MUTIRÃO DO CRIDAC ATENDE DEZ MIL PACIENTES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
08.05.2014

 

Entrega de aparelhos auditivos no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa
Entrega de aparelhos auditivos no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correia (Cridac) entregou 1.520 aparelhos auditivos e 504 aparatos ortopédicos durante a primeira fase do mutirão de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entre janeiro e abril de 2014.

Os mutirões foram realizados nos municípios de Cuiabá, Sinop e Rondonópolis e atenderam mais de 10 mil pacientes em ortopedia, neurologia adulto e infantil, cardiologia, urologia, otorrinolaringologia, clínica geral e pediatria, além de serviços de nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, psicopedagogia e arte terapia.

Segundo a diretoria do Cridac, Lucia Provenzano, os mutirões aconteceram de acordo com as necessidades dos usuários que estavam nas filas do SUS. “No atendimento aos pacientes de deficiência auditiva, realizamos mais de cinco mil procedimentos entre exames, pré molde, testes,avaliação até chegar na concessão. O paciente chega ao Cridac e passa por processos de avaliação médica para verificação se realmente o caso de surdez será resolvido com o aparelho. Após receber o aparelho, o paciente fica credenciado no órgão para retornos necessários e ajustes”. O mutirão foi determinado pelo secretário de Saúde, Jorge Lafetá.

O Cridac garante atendimento das necessidades básicas e específicas de saúde da pessoa com deficiência, por meio da promoção, prevenção e reabilitação. Na Saúde Auditiva, o Centro de Referência Estadual de Atendimento ao Deficiente Auditivo (CREADA) realiza procedimentos de média e alta complexidade além de dispensação de prótese auditiva. Já a concessão em órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM), são realizados pelo serviço da Oficina Ortopédica , referência para o Estado.

O Cridac está localizado à Rua Joaquim Murtinho, 1556, no bairro do Porto, em Cuiabá.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade