SEDEC PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE PESCA ESPORTIVA DA AMéRICA LATINA
06.03.2015

Evento é o mais importante para o setor de turismo de pesca e reúne cerca de 30 mil pessoas

O secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luiz Carlos Nigro, participou na quinta-feira (05.03) em São Paulo (SP) da abertura da Feipesca 2015, a maior feira de pesca esportiva da América Latina. Em sua 10ª edição o evento vai até o próximo domingo (08.03) no pavilhão vermelho da Expo Center Norte e reúne grandes fabricantes, importadores, lojistas e operadores de turismo. 

A convite da prefeitura de Cáceres, Nigro participa do evento juntamente com empresários e autoridades do município e classifica o evento como um dos mais importantes para a divulgação de Mato Grosso dado seu alto potencial para o turismo de pesca. 

“Hoje a maioria dos turistas que pescam em nosso Estado são de São Paulo. Então não há lugar melhor para estarmos divulgando nosso potencial de pesca”, ressalta. Para ele o resultado foi extremamente positivo. “Fizemos diversos contatos com os participantes e visitantes da feira, além de parcerias para montarmos programas de divulgação da cobertura do nosso Campeonato Estadual de Pesca em canais televisivos”. 

Evento 

Durante a cerimônia de abertura foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Ministério do Turismo. O ministro da Pesca Helder Barbalho parabenizou a organização do evento e ressaltou a nova meta do ministério que é aumentar a representatividade do Brasil no setor de pescado. 

Barbalho também citou o crescimento do turismo de pesca e do setor náutico, além da regulamentação profissional do Condutor de Turismo de Pesca. Já o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, ressaltou a importância do peixe na gastronomia brasileira. 

Além de grandes oportunidades de negócios e novidades do setor, os pescadores podem aproveitar atrações como Bass Tub, Pista de Arremesso e Pesque e Solte e um ciclo de palestras e oficinas de pesca com grandes nomes da pesca esportiva nacional. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas passem pela feira durante os quatro dias. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade