ARENA PANTANAL ESTARÁ PRONTA NESTE SÁBADO, AFIRMA GUIMARÃES
08.05.2014

Arena Pantanal já conta com todas as cadeiras instaladas no setor Leste

Arena Pantanal já conta com todas as cadeiras instaladas no setor Leste

A Arena Pantanal deverá estar totalmente pronta, incluindo a montagem de todas as cadeiras neste sábado (10), cinco dias após o prazo dado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke para a entrega da obra. Essa é a expectativa do secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, que assegura: o estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo está recebendo os últimos retoques para a entrega da obra pela construtora Mendes Júnior.

“No dia 10, a Arena Pantanal estará com todas as cadeiras montadas e pronta para a inauguração. Faltam menos de 2 mil cadeiras (das 41 mil para a Copa) para serem colocadas e o material já está todo em Cuiabá. Agora é reta final dos trabalhos para que possamos fazer uma inauguração oficial com todos os detalhes e atendendo todas as exigências”, afirmou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, em entrevista ao Olhar Copa.

Às vésperas da Copa do Mundo, a Arena Pantanal vem passando pelos testes, mesmo antes de sua conclusão. O primeiro evento-teste foi realizado no dia 2 de abril quando o Mixto enfrentou o Santos pela Copa do Brasil em jogo que terminou empatado sem gols. Embora a partida não tenha sido válida como inauguração oficial, a mídia nacional disparou críticas apontando falhas – desde falta de iluminação em alguns pontos, sujeira interna e externa, até falta de catracas e lixeiras. Apenas 20 mil assentos foram disponibilizados e todos preenchidos.

A Arena voltou a ser palco de outro jogo-teste no dia 26 de abril, quando o Luverdense (MT) venceu o Vasco da Gama pela Série B do Campeonato Brasileiro (2 a 1). Na ocasião, 25 mil cadeiras já estavam instaladas, mas o público foi menor do que isso. Apesar das falhas detectadas, especialmente na sonorização e iluminação, a arena foi bem avaliada pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), com ressalvas de que as cadeiras teriam que estar instaladas, na totalidade, até o dia 5 de maio, prazo dado pela Fifa.

O terceiro jogo da Arena Pantanal aconteceu no dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), com público recorde. Mais de 22 mil pessoas compareceram para assistir o empate em um gol entre as equipes do Cuiabá e Internacional (RS), pela Copa do Brasil. Segundo a Secopa, na ocasião, mais de 30 mil cadeiras já estavam instaladas e faltavam apenas os assentos dos setores Oeste superior e parte dos setores Norte e Sul (superior).

Equipes responsáveis pela instalação dos assentos trabalham sem parar, dia e noite para atingir a meta de acabar a tarefa até o dia 10 deste mês. Para o jogo marcado para o dia 18, envolvendo Santos e Atlético-MG válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no que será o primeiro confronto direto entre dois grandes clubes do futebol brasileiro da história da Arena Pantanal. Tudo indica que o estádio estará com 40 mil lugares disponíveis. A previsão da Secopa é de casa cheia. Apesar da relevância da partida, não deverá valer como jogo-teste da Fifa. O valor dos ingressos para essa partida será igual aos dos outros jogos da Arena Pantanal: entre R$ 30 e R$ 80.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade