JOGADORES E áRBITROS APOIAM CAMPANHA DE VALORIZAçãO DA MULHER
09.03.2015

Jogadores e árbitros apoiam campanha  de valorização da mulher

Propondo uma reflexão sobre o Dia Internacional das Mulheres, os jogadores de Dom Bosco e Rondonópolis, que se enfrentaram no domingo, 8, por mais uma rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol usaram uma camiseta rosa com os dizeres Mulheres Podem Tudo”.  A partida foi disputada na Arena Pantanal. A iniciativa, inédita no futebol brasileiro, foi uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Federação Mato-Grossense de Futebol. A ação faz parte de uma campanha do governo estadual de valorização a mulher.

Os árbitros que atuara na partida, assim com os  auxiliares substituíram a tradicional bandeira quadriculada em vermelho e amarelo por um equipamento,  também na cor rosa.
 
Com entrada gratuita para mulheres, famílias inteiras vestidas de azul e branco, cores do Dom Bosco, time da casa, lotaram  o palco da disputa.  O  fato de mulher não pagar para entrar na partida fez com que o Campeonato Mato-Grossense recebesse o maior número de público até o momento em um jogo único, equivalente aos recebidos nas rodadas duplas.
 
Lais Nunes e o namorado Gustavo Vilela aproveitaram a oportunidade para levar a filha para conhecer o estádio. A pequena Ana Julia, de 2 anos, estava devidamente uniformizada com a camisa do time cuiabano e encantada com tudo que via. 

Pela primeira vez na Arena Pantanal,  Josyme Nakayama, natural de São Paulo, que acabou de se mudar para Cuiabá e aproveitou para conhecer o estádio. Torcedora fanática do Dom Bosco, Deise Preza não perde um jogo do time cuiabano e aprovou a iniciativa “È uma excelente forma de incentivar as mulheres a vir ao estádio, ajudar a reerguer nossa equipe. Foi uma grande surpresa”. 


Mulheres podem tudo

A primeira-dama, Samira Martins, esteve presente ao estádio e lembrou que todas as ações são no sentido de valorizarem as mulheres e inserir aquelas que se sentem a margem da sociedade, mostrando seu real poder.

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara., exaltou a iniciativa da primeira-dama e disse que ações, como as vistas no estádio, são benéfica para a sociedade. “A vinda da mulher ao campo traz mais segurança porque cada torcedor que vem com sua mulher, esposa e filha acaba dando paz. É fundamental incentivar este tipo de atitude”. 

A campanha “Mulheres Podem Tudo”, terá como grande aliada as redes sociais do Governo do Estado inspirando as pessoas a construírem um futuro ainda mais justo, sempre respeitando a igualdade. Durante todo o mês, histórias de grandes mato-grossenses serão contadas em nossos canais oficiais. 

Os usuários das redes sociais estão convidados a postarem fotos e vídeos com mulheres que os inspiram utilizando a hashtag #MulheresPodemTudo. Um mosaico com as melhores imagens serão publicadas durante a semana no portal do Governo do Estado. 
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade