JORNALISTA E COZINHEIRA TROCA DIETAS PROTEICAS PARA SE DEDICAR AOS DOCES 'AO GOSTO DO CLIENTE'
09.03.2015

Jornalista e cozinheira troca dietas proteicas para se dedicar aos doces ‘ao gosto do cliente‘

A pauta é comida. É assim que os amigos nomeiam o local quando vão buscar os doces de Fernanda Borges. Apaixonada por gastronomia de qualidade, a jornalista e cozinheira sempre teve interesse por produtos “politicamente saudáveis”, porém gostosos. “E admito, sou uma formiga, apaixonada por doces, o que foge à regra”, comenta. 

Ela começou fazendo refeições à base de proteína para dietas restritivas ao uso de gorduras, açúcares e carboidratos e derivados. “Aprendi que tudo é possível de se fazer. Apesar do grau de dificuldade, bolos, pudins, salgados, café da manhã completo, [podem ser feitos] só com produtos protéicos”. 

Fernanda coloca como exemplo os produtos da dieta Dukan, a qual ela seguia para fazer um cardápio para ela e suas amigas. “Quando vi havia escritórios inteiros querendo fechar contratos- homens e mulheres, de todas as idades, em busca do corpo sequinho- diga-se "secar rápido". 

As dietas saudáveis, no entanto, não foram o único foco da cozinheira. Há cerca de 30 dias, ela decidiu começar a fazer doces para amigos e familiares, sempre utilizando chocolate como base dos doces, e as encomendas não demoraram a chegar. “Não uso produtos que não sejam de primeira linha, importados e frutas selecionadas só para este fim. Via internet, um amigo contou para o outro e assim seguiu; como comunicóloga, a gente sabe que a propaganda é a alma do negócio, a novidade correu logo”, conta. 

Dentre as encomendas mais diferentes que já recebeu, Fernanda cita um senhor que pediu trufas e ovo de páscoa recheados de caju em calda, bombom de limão siciliano e outros. “O que pedir eu testo e faço”, afirma. Durante a páscoa, no entanto, ela vai focar em ovos gourmet, que são menores e de colher: “A opção por gourmet é pela lógica da personalização do produto, porções menores que permitem experimentar diversos sabores, e a exclusividade. Você manda, você é meu objetivo”, comenta a cozinheira.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade