BEBê QUE NASCEU EM VASO SANITáRIO DE UPA MORRE EM HOSPITAL DA CAPITAL
09.03.2015

A menina morreu na madrugada desta segunda-feira na Santa Casa.

Morreu na madrugada desta segunda-feira (9) a menina que nasceu de 7 meses na quinta-feira (5), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande. A mãe acabou fazendo o parto dentro do vaso sanitário.

A criança estava internada em estado grave na Santa Casa e morreu por volta das 5h30, segundo a assessoria do hospital. A mãe recebeu alta médica na tarde de sexta-feira (6).

Parto

Sem saber que estava grávida, uma mulher de 26 anos deu entrada na UPA informando que estava com crise de rim e diarreia. Ela estava acompanhada da mãe, que relatou aos médicos que a filha não sabia que estava grávida.

A mulher, que estava com sete meses de gestação, aguardou o atendimento e foi ao banheiro, onde acabou dando à luz o bebê no vaso. A gestante teria gritado pela mãe e os médicos que estavam na emergência salvaram a recém-nascida.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no mesmo momento, os médicos da UPA atendiam a uma ocorrência grave de parada cardíaca.

O caso causou estranheza nos pacientes da UPA. Um internauta publicou fotos no Facebook, afirmando que o pai foi a UPA, para levar a avó dele, que estava com problemas de saúde. “Ele contou que durante a madrugada tinha uma moça chorando de dor, gritando para ser atendida e eles [os médicos] foram curtos e grossos, não tinha médico”, disse.

Conforme o relato, o pai do internauta foi ao banheiro e viu o vaso [com sangue e com o bebê] e fez fotos. Depois ele percebeu que o recém-nascido estava vivo e pediu ajuda. Outras pessoas também teriam feito fotos, mas todas foram apagadas por agentes que estavam de farda. O rapaz não soube informar se seriam policiais militares ou guardas municipais. Ainda segundo o internauta, a avó da criança teria gritado bastante para saber onde estava a neta.

A Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) foi nesta quinta-feira (5) a UPA e à Santa Casa para saber das circunstâncias do parto.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade