ESTáTUA QUE FICAVA NA FACHADA DE PRéDIO é FURTADA NO CENTRO DE SP
12.03.2015

Imagens de câmera mostram três ladrões colocando peça em carrocinha.
Zelador conta que ‘via a estátua [do semeador] todos os dias por 19 anos‘.

Estátua que ficava em prédio no Centro de São Paulo (Foto: Wagner Panfilli/ Arquivo Pessoal)Silhueta de estátua que ficava no prédio Banco das Nações, no Centro de São Paulo (Foto: Wagner Panfilli/ Arquivo Pessoal)

Uma estátua que ficava na fachada do edifício Banco das Nações, na Rua Sete de Abril, no Centro de São Paulo, foi furtada na madrugada de domingo (8). A ausência da peça, que seria de bronze, causa estranheza entre os frequentadores do prédio.

A estátua representa um semeador e leva os dizeres "poupar, semear e prosperar", lema do Banco das Nações. O zelador José Fidelis, de 55 anos, disse que se deu conta do desaparecimento da peça apenas na manhã de domingo quando saía para comprar pão.

As imagens do circuito de segurança do prédio mostram três ladrões arrancando a estátua e colocando em um carrinho usado por catadores de material reciclável. Eles fugiram e até agora ninguém foi preso. Fidelis registrou a ocorrência nesta quarta-feira (11). A polícia investiga o caso.

"A fixação dela não era tão resistente. Por isso, pegando pela cabeça não foi tão difícil arrancar. Eles colocaram na carrocinha e foram embora. Foi tudo bem discreto e bem rápido”, contou Fidelis.

O gerente de TI Wagner Panfilli, de 31 anos, que trabalha no edifício, também ficou surpreso. “Quando eu cheguei, eu imaginei que ela tinha sido retirada para a manutenção, mas o porteiro me contou o que tinha acontecido. Ter coragem de degradar um patrimônio assim é impressionante”.

O zelador disse era comum ver pedestres tirando fotos na frente do prédio. “O pessoal fica perguntando onde ela está. Fazia 19 anos que eu via aquela estátua todos os dias. Você não espera que uma coisa dessas vai acontecer no lugar que tanto frequenta”, lamentou.

Estátua ficava na fachada do Edifício Banco das Nações (Foto: Reprodução/ G1)Estátua ficava na fachada do Edifício Banco das Nações (Foto: Reprodução/Google Maps)
  •  
Câmeras registram furto de estátua (Foto: Wagner Panfilli/ Arquivo Pessoal)Câmeras registram furto de estátua (Foto: Wagner Panfilli/ Arquivo Pessoal)
rua sete de abril
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade