DEPUTADO COMPARA GESTÃO SILVAL AO TITANIC E PEDE AÇÃO SEVERA DO MPE EM OBRAS
08.05.2014

Deputado compara gestão Silval ao Titanic e pede ação severa do MPE em obras

Cumprindo exatamente o que prometeu com relação a ser oposicionista ferrenho à gestão Silval Barbosa (PMDB) quando assumiu como titular na vaga da deputada Luciane Bezerra (PSB), o deputado estadual Marcio Pandolfi (PDT), usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (8) para comparar o governo ao trágico episódio do navio Titanic, que naufragou em 1912 e deixou mais de 1.500 mortos.

“Precisamos estancar esta sangria aos cofres públicos, estamos assistindo a um absurdo. Este governo se assemelha ao trágico episódio do Titanic e os que não pularem deste barco irão afundar junto”, asseverou.

Durante o tempo em que esteve na tribuna, o parlamentar citou vários escândalos como as investigações do Ministério Público Federal (MPF) sobre possíveis fraudes em contratos com a construtora Trimec e o governo do Estado, além do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que apura fraude de R$20 milhões na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Paldolfi elencou ainda outros episódios que segundo ele, ficaram marcados na mídia, como por exemplo as toneladas de medicamentos vencidos encontrados na Farmácia de Alto Custo, as Organizações Sociais de Saúde (OSS), alvos constantes de reclamações devido aos altos valores devido a ‘terceirização da saúde pública’.

“O Estado de Mato Grosso é uma caixa preta, o governo não fornece informações, não esclarece dúvidas e cabe a nós, parlamentares, tomarmos a iniciativa de instaurar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Eu estou estarrecido com a dificuldade de se fiscalizar este governo, qualquer Secretaria, análise de números, estão escondidos, a sujeira está debaixo do tapete”, criticou.

O parlamentar pontuou que espera uma ação direta do Ministério Público, e também ressaltou que as obras da Copa estão superfaturadas, atrasadas e sendo entregues com má qualidade.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade