MUNICíPIO APREENDE 19 VANS ESCOLARES CLANDESTINAS
11.03.2015

Os motoristas ilegais foram multados em R$ 127,69 e veículos apreendidos.

Campanha de fiscalização teve início na última segunda-feira (9). 

A Prefeitura de Cuiabá começou, na última segunda-feira (9), a campanha “Transporte Escolar Legal” que, além de orientar pais e motoristas, irá fiscalizar as vans escolares para coibir o transporte clandestino.

“Nosso primeiro objetivo é conscientizar principalmente os pais para que também se comprometam e busquem o serviço legalizado, garantindo a segurança de seus filhos. Em segundo lugar, faremos a fiscalização, coibindo a prática do transporte clandestino”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Somente no primeiro dia, os agentes de transporte apreenderam 19 vans escolares clandestinas. Os motoristas ilegais foram multados em R$ 127,69, perderam cinco pontos na carteira de habilitação e tiveram os veículos apreendidos.

“A fiscalização está atuando em diversos bairros da Capital. Quando os agentes suspeitam de um veículo, este é abordado e o motorista deve apresentar a documentação exigida por lei. Caso contrário, o condutor recebe as penalidades previstas na legislação”, explicou Thiago.

A Secretaria de Mobilidade Urbana tem cadastradas 92 vans escolares. O transporte escolar é regido pela legislação do Código Nacional de Trânsito e pelas Leis Municipais nº 3.644/97 e 4.029/01.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade