TAQUES FARá MIL QUILôMETROS DE ASFALTO DENTRO DAS CIDADES DE MT
13.03.2015

 

 

 

taques-merenda.jpg

 

Ao final dos 100 primeiros dias de gestão, o governo do Estado vai lançar um programa de pavimentação urbana. O anúncio foi feito pelo governador Pedro Taques (PDT) em entrevista uma emissora de rádio de Cáceres, cidade que uma comitiva do Palácio Paiaguás visitou nesta semana durante a primeira edição do projeto “Expedição Avança Mato Grosso”.

Segundo o pedetista, serão asfaltados mil quilômetros de ruas nos 141 municípios do Estado.Taques antecipou também que a equipe econômica do governo já estuda uma nova organização do orçamentária para cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) pela aplicação da lei que distribui para os municípios 50% dosrecursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Ressaltou, todavia, que o cumprimento da sentença pode comprometer a execução projetos do governo. “O Estado hoje não vive sem os recursos do Fethab. Eu cumpro a lei e cumpro a decisão judicial. No entanto, nós temos que entender que o Estado está numa situação financeira crítica. Encontamos um Estado com um R$ 1,7 bilhão de déficit e com restos a pagar de R$ 1,4 bilhão”.

O governador disse ainda que confia que os prefeitos farão bom uso dos recursos do Fundo, colaborando com o Paiaguás na pavimentação de rodovias estaduais. “Agora os prefeitos terão o ônus e o bônus do recebimento desses valores”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade