PAIXãO POR ESTUDOS LEVA COMUNIDADE A AJUDAR MENINO CARENTE NO RS
13.03.2015

Garoto de 10 anos se orgulha de caderno e mostra para moradores.
Ele mora em uma casa de madeira de 30 m² com outras sete pessoas.

Um menino que completou 10 anos nesta sexta-feira (13) se destaca na comunidade em que mora em São Leopoldo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul, pela vontade de estudar e ter um futuro melhor. Órfão de pai, Kauan Brando mora com outras seis pessoas em uma casa de 30 m² de madeira. Ele ficou conhecido através de uma foto publicada em uma rede social, em que aparecia mostrando o caderno de aula para um motorista de ônibus (veja o vídeo).

"Na escola, a gente vai para aprender. Tento passar de ano e cada vez a professora vai falando que não falto nunca às aulas, que vou ter futuro melhor", conta o pequeno.

Todos os dias, Kauan sai de casa e pega o ônibus para ir à escola. Foi assim que ele conheceu o motorista Alexandre Vargas. Com o tempo, viraram amigos. Em uma dessas conversas, o menino mostrou o caderno caprichado. Alexandre viu e começou a auxiliar. “A gente deu uma mochila para ele. Em tudo que a gente pode ajudar, nós ajudamos”.

A vigilante Luciane Schultz, uma das passageiras, viu a cena e se emocionou. Tirou uma foto, postou nas redes sociais e se surpreendeu com a repercussão. Mais de 180 mil pessoas curtiram a postagem no Facebook e 40 mil compartilharam.

“Quando eu vi os cadernos daqui, letra bonita, caderno limpinho. Aí eu vi que se tratava de algo diferente e tirei a foto”, relembra.

Kauan completou 10 anos nesta sexta-feira (13) (Foto: Reprodução/RBS TV)
Kauan completou 10 anos nesta sexta-feira (13)
(Foto: Reprodução/RBS TV)

O sonho de Kauan é ter 16 anos para poder trabalhar e poder ajudar a família. A mãe tem um problema na coluna. O sustento da família vem da reciclagem de lixo ou da venda de macela.

“Vou ajudar a minha mãe. Olha a nossa casa o jeito que está. Nós precisamos de uma casa”, projeta ele.

Kauan perdeu o pai aos dois anos. A renda da família não chega a um salário mínimo por mês. Mas isso não tira a vontade de vencer.

"O mais importante é o amor e o carinho, isso aí ele tem bastante, graças a Deus. Então, é o que eu disse para ele. Aos pouquinhos, a gente vai conseguir", conta a mãe, Rosa Maria Pereira."Eu tenho muito orgulho dele", completa.

Aos poucos, Kauan vai realizando os sonhos que tem com a ajuda de quem também acredita que eles são possíveis. “Hoje ele está aí estudando. Fico muito feliz. Ele vai conseguir, né? Se Deus quiser”, completa o motorista.

Para ajudar Kauan, basta entrar em contato com Luciane Schultz pelo telefone (51) 8491-6124.

Kauan recebe surpresa em seu aniversário
No início da tarde desta sexta, colegas, familiares e pessoas que ajudaram e ficaram amigas de Kauan se reuniram na escola em que o menino estuda para uma festa de aniversário surpresa. A criança, que completa 10 anos, ganhou uma torta e assoprou as velhinhas (veja o vídeo ao lado).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade