HOMEM MORRE ATACADO POR CãES EM CASA DE SP, DIZEM BOMBEIROS
12.03.2015

Ele pulou muro da residência da mãe e acabou atacado pelos animais.
Bombeiros dizem que mulher morreu dentro do imóvel, de causas naturais.

Local onde um homem morreu ao ser atacado por cinco cães da raça pitbull em um imóvel na Rua Soldado Cristóvão Morais Garcia, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (12). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz pulou o muro da residência onde sua mãe vivia e acabou atacado pelos animais. Ele estava preocupado, segundo testemunhas, porque não conseguia contato com a mãe. Os bombeiros constataram depois que a mulher estava morta no interior do imóvel. A suspeita é que ela morreu de causas naturais. (Foto: Mário Âneglo/Sigma Press/Estadão Conteúdo)Um dos cães que estavam na residência. (Foto: Mário Âneglo/Sigma Press/Estadão Conteúdo)

O comerciante Itamir Fogaça da Silva, de 45 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (12) atacado por pelo menos seis cães em um imóvel na Rua Soldado Cristóvão Morais Garcia, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que Itamir pulou o muro da residência onde vivia a mãe dele, Marlene Vieira Coco, e acabou atacado.

Segundo testemunhas, ele estava preocupado porque não conseguia contato com a mãe. Os bombeiros constataram depois que a mulher estava morta no interior do imóvel. A suspeita é que ela morreu de causas naturais.

Jade mostra foto do pai e da avó (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Jade da Silva mostra foto do pai, morto em ataque
de cães, e da avó (Foto: Kleber Tomaz/G1)

A idosa tinha cerca de 80 anos e era acumuladora de objetos e animais, segundo Jade Eline Santana da Silva, de 20 anos, que é filha de Itamir.

A família não tinha contato com ela havia 18 dias, por isso o comerciante decidiu entrar no quintal. Jade conta que a avó costumava se trancar em casa e ficar longos períodos sem dar notícias.

Itamir morava na casa ao lado com a mulher e dois filhos. Segundo Jade, os animais conheciam o comerciante.

Cães famintos
Peritos que estiveram no imóvel dizem que a idosa morreu entre 15 e 18 dias atrás, por isso acreditam que os animais estavam famintos – o que pode ter motivado o ataque.

Seis equipes dos bombeiros foram até a residência, chamados pelos vizinhos que ouviram os gritos de socorro, e constataram a morte do homem. Segundo a corporação, Itamir teve o rosto desfigurado pelos cães.

Por volta das 13h30, os cachorros eram retirados do quintal da residência. Um dos animais precisou ser sacrificado porque atacou a equipe que tentava socorrer o comerciante, segundo a polícia.

Local onde um homem morreu ao ser atacado por cinco cães da raça pitbull em um imóvel na Rua Soldado   Cristóvão Morais Garcia, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (12).   Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz  (Foto: Mário Âneglo/Sigma Press/Estadão Conteúdo)Cão é recolhido por funcionário da prefeitura (Foto: Mário Âneglo/Sigma Press/Estadão Conteúdo)

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses foram até o imóvel e retiraram cinco cães. Foram usados tranquilizantes nos animais. Eles serão levados para uma unidade em Santana, na mesma região da cidade.

Segundo a polícia, os cães não tem raça definida, mas alguns deles são misturados com a raça pitbull.

O Corpo de Bombeiros diz que acionou o Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura de São Paulo, no fim da manhã para remover os cães, mas que o atendimento foi recusado em um primeiro momento.

G1 procurou a Secretaria Municipal da Saúde, que responde pelo centro, e aguarda um retorno.

Local onde um homem morreu ao ser atacado por cinco cães da raça pitbull em um imóvel na Rua Soldado   Cristóvão Morais Garcia, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (12).   Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz pulou o muro da residência onde sua mãe vivia e   acabou atacado pelos animais. Ele estava preocupado, segundo testemunhas, porque não conseguia contato   com a mãe. Os bombeiros constataram depois que a mulher estava morta no interior do imóvel. A suspeita   é que ela morreu de causas naturais (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Mulher acumulava materiais diversos na residência na Vila Maria. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
  •  
Corpo de homem atacado por cães na Vila Maria (Foto: Reprodução/TV Globo)Corpo de homem atacado por cães na Vila Maria (Foto: Reprodução/TV Globo)
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade