Um estudante de 13 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira por ameaçar de morte o diretor da escola estadual Professor Rafael Rueda, no bairro Pedra 90, periferia de Cuiabá. De acordo com informações do 24° Batalhão, o menor desligou o padrão de energia do colégio, ofendeu professores e fez a ameaça ao diretor ao ser advertido.
A Polícia Militar foi acionada pelo diretor da unidade Isaias Stofell que segundo a sua denúncia, o adolescente o ameaçou de morte, ao ser chamado para ir até a diretoria.
Policiais foram até a instituição e foram desacatados por um segundo adolescente de 17 anos, que tentou impedir a apreensão do amigo. No boletim de ocorrência também é relatado que os jovens agrediram verbalmente os policiais.
Os dois menores foram encaminhados para o Cisc do bairro Planalto, onde a ocorrência de ameaça e desacato foi registrada.
Os estudantes prestaram esclarecimentos ao delegado plantonista e foram liberados após assinarem um termo de responsabilidade. O adolescente de 17 anos foi checado com uma passagem por uso de drogas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS