EMPRESA ESPECIALIZADA EM FOTOGRAFIA DE COMIDA é PIONEIRA NO RAMO EM CUIABá
13.03.2015

Empresa especializada em fotografia de comida é pioneira no ramo em Cuiabá; Veja fotos

No longo corredor, o cheiro de comida recém-preparada era evidente. Em um edifício comercial, esperamos escritórios e cheiro de produtos de limpeza, no máximo. Mas uma porta laranja onde lia-se “SAL marketing gastronômico” tinha uma outra proposta: Unir negócios e comida em uma empresa pioneira em Cuiabá.

Sabe aquelas fotos de comida que parecem transmitir pela imagem o gosto bom do prato retratado? Aquelas que ficam nos cardápios, redes sociais, comerciais, revistas e outdoors e têm o poder de fazer a barriga de uma pessoa roncar somente por olhar? É este o trabalho da “SAL marketing gastronônico”, empresa criada pelo publicitário e gastrônomo Thiago Suiço.



No sala da “SAL”, temos, ao mesmo tempo, o escritório, estúdio e cozinha. Nesta quinta-feira (12), o Olhar Conceito foi até o local conversar com Thiago Suiço e acompanhar uma produção. No meio de equipamentos, máquinas de fotografia profissionais e aparatos de luz, estava a grande estrela do estúdio aquele dia: Um sanduíche comprido de carne.

Thiago explicou que nem todas as produções são feitas no estúdio. Isto depende, de acordo com ele, das necessidades do cliente. “Se um restaurante tem o chef que monta o prato e está no comando da cozinha, nós vamos até o local e fazemos as fotos no estabelecimento mesmo. Mas em alguns casos, é inevitável vir ao estúdio”.



Quando o cliente não tem uma cozinha equipada, quando o restaurante ainda não foi inaugurado ou não tem como fazer o prato no local, Thiago é quem prepara tudo. Formado em gastronomia, Thiago, nestes casos, faz as compras, cozinha, prepara e decora o prato e, por fim, faz a fotografia. “Como eu sou cozinheiro também, é uma opção que nosso clientes têm quando não tem jeito de fazer as fotografias no próprio restaurante”.

Thiago Suiço começou sua carreira como publicitário. Formado em publicidade e propaganda, trabalhou em agência por seis anos. Neste ponto, no entanto, decidiu mudar de profissão. Foi quando começou o curso de gastronomia. Sem abandonar velhos hábitos, Thiago costumava levar sua máquina fotográfica para a aula e fazer imagens dos pratos que estava preparando. “Assim, uni duas das minhas grandes paixões”, disse.


(Thiago Suiço)

Mas a “SAL marketing gastronômico” surgiu oficialmente apenas em 2013, quando um cliente precisava de um serviço, mas tinha que ser de uma empresa. No final das contas, este cliente não contratou a SAL, mas a empresa continuou e se firmou no ramo. De acordo com Thiago, a SAL é a primeira empresa especializada apenas em fotografia de comida em Cuiabá. “Algumas pessoas perguntam se eu faço book, se cubro casamento, mas não faço nada disso. O meu trabalho é somente com a comida”, explicou.

No começo, Thiago ficou nervoso, assim como todos ficam, ao abrir uma empresa pioneira na cidade. Mas em um ano e meio, seus clientes não só entenderam, como abraçaram sua proposta. Dentre os restaurantes que Thiago presta serviço, estão o Seu Majó, Mahalo, Fábula de Doces, Da Feira tapiocaria, Casa 7 gastronomia, Sesc Arsenal, Michelangelo gelateria, Empório Quitanda, dentre muitos outros (veja mais clicando AQUI).

Veja na galeria abaixo  imagens do estúdio da SAL e um pouco do trabalho de Thiago Suiço.

Serviço

SAL marketing gastronômico
Telefone: (65) 8125-0252/3023-4186
Email: thiago@salmarketing.com.br
Site: www.salmarketing.com.br
Endereço: Rua Miranda Reis, número 500, Bairro Poção
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade