ESCOLA EM CUIABá ESTá INFESTADA POR POMBOS Há 10 ANOS, DIZ DIRETORA
14.04.2015

Alunos e professores da Escola Municipal Constância Figueiredo Palma "Bem Bem", localizada no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, têm sofrido com a presença insalubre de pombos na unidade. De acordo com a diretora Francisca Dolores, a escola convive com o problema há mais de dez anos e até as aulas de educação física já foram suspensas.

Na escola estudam 560 alunos da 4ª à 6ª serie do ensino fundamental. Eles estão sem aulas de educação física pois a quadra de esportes está suja e, devido à falta d‘água, não é possível realizar a limpeza para a utilização do espaço.

"Nós convivemos com esse problema há mais de 10 anos. Já chamamos o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) por telefone e e-mail. Porém, não recebemos retorno", reclamou a diretora da unidade. A situação já havia sido mostrada pelo G1 no ano passado, com relato da dificuldade de professores e alunos em manterem as atividades.

Desta vez, a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Alessandra Carvalho, informou que uma equipe de agentes irá até a escola para fazer uma vistoria, bem como orientar alunos e profissionais sobre os cuidados no convivio com os pombos.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade