ATLETAS NãO RECEBEM AJUDA FINANCEIRA DO GOVERNO DE MT Há 3 ANOS
14.04.2015

Tem três anos que os atletas de Mato Grosso deixaram de receber ajuda financeira, por meio do ‘Bolsa Atleta‘, paga pelo governo do estado. Atletas de Sinop, a 503 km de Cuiabá, por exemplo, percorrem o país para representar o estado em competições com equipamentos e não recebem apoio no custeio de despesas com passagens, hospedagem, alimentação, entre outras.

Segundo o secretário-adjunto de Esportes do estado, Pedro Sinohara, o cadastro dos atletas feito em 2012 não foi homologado por falta de orçamento.

O ciclista Daniel Pianovski é um dos seis primeiros atletas do ranking brasileiro de ciclismo, na categoria ‘mountain bike‘. Ele tem o direito de receber o benefício do ‘Bolsa Atleta‘, no valor de R$ 800 por mês para se manter no esporte, mas não tem recebido.O atleta teve o cadastro aprovado em 2012, até hoje não recebeu nada. “Já é difícil se manter no esporte e temos o objetivo de ficar entre os seis primeiros em nível nacional”, comentou Daniel. O ciclista ainda disse que até hoje está à espera de receber a bolsa. “Tenho o direito de receber o auxílio desde 2012, pois me enquadrei nos requisitos que a lei prevê. Fizemos o protocolo na Secretaria Estadual de Esportes e até o momento não tivemos nenhuma resposta”, disse.

O secretário-adjunto foi até Sinop para se reunir com representantes do segmento esportivo e conhecer as necessidades dos atletas da cidade. Na ocasião, Sinohara explicou porque os atletas não estão recebendo a bolsa. “Os atletas fizeram esse cadastro em 2012 e o material foi recolhido. Em seguida, passou por análise, mas o secretário daquele ano, não homologou. A justificativa do secretário que estava na época é de que não tinha orçamento para o custo”, explicou.

Ainda segundo ele, é preciso que os atletas façam um novo cadastro. A estimativa é que a partir do 2º semestre os atletas serão beneficiados. “Nós vamos receber [o cadastro] em agosto para que essencialmente o grupo de 2015 comece a receber provavelmente o benefício em setembro”, afirmou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade