CICLISTA é MORTO APóS ATROPELAMENTO EM TANGARá DA SERRA
09.04.2015
O idoso seguia de bicicleta na Avenida Inácio Bitencourt pelo acostamento direito da pista, quando invadiu a parte central.
O idoso, com hematomas e fraturas, foi socorrido, mas não resistiu
O idoso, com hematomas e fraturas, foi socorrido, mas não resistiu

José dos Anjos de 74 anos morreu na manhã desta terça-feira (07) em Tangará da Serra (Região Médio Norte) após ser atropelado por um veículo Volkswagen Gol.

O idoso seguia de bicicleta na Avenida Inácio Bitencourt pelo acostamento direito da pista, quando invadiu a parte central.

Conforme informações da Rádio Pioneira, o condutor do veículo, identificado como Miguel Augusto Zubko, 21 anos, tentou frear, mas não foi possível evitar a colisão.

De acordo com o su-tenente Rampim do Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local encontrou idoso caído ao chão.

“A vítima encontrava-se ao chão com sinais de inconsciência, respondendo simplesmente a estímulos dolorosos”, disse.

Ainda segundo o bombeiro, o idoso tinha uma fratura exposta no membro inferior esquerdo. No veículo que o atropelou, foi possível verificar a marca da cabeça da vítima que bateu no para-brisas do veículo.

“Nós observamos também que ele tinha uma contusão no crânio, o que mostrou que o impacto realmente foi forte e aparentemente ele tinha um TCE – Traumatismo Craniano”, explicou o Bombeiro.

Rapidamente a guarnição fez a imobilização, estancou a hemorragia da perna e conduziu o idoso para o pronto-socorro no Hospital Municipal. Após ser atendido e medicado, o médico de plantão solicitou a transferência da vítima para o hospital particular devido à gravidade de seu estado.

Ainda segundo o subtenente Rampim, possivelmente a vítima não prestou atenção ao atravessar a pista, o que causou o acidente.“É um senhor de idade. Talvez ali fosse a falta de reflexo. Pode ser que ele tentou atravessar a pista e não se atentou para a velocidade do veículo, tendo em vista que ali é uma pista rápida. Ninguém provoca um acidente por querer. Foi uma fatalidade, mas nós não vamos atribuir culpa a ninguém”, explicou.

José dos Anjos não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da tarde. O corpo está sendo velado na Capela da Funerária Santa Cruz e será sepultado no Cemitério Jardim da Paz nesta quarta-feira (08) às 17h.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade