MAURO SAVI PRESIDIRá COMISSãO DA AGROPECUáRIA DA ASSEMBLEIA
09.04.2015

 

O deputado estadual Mauro Savi (PR) irá presidir a Comissão da Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa. A comissão permanente da Casa foi instalada na última terça-feira (7). 

Na ocasião, ficou definido ainda, que a vice-presidência será ocupada pelo deputado Oscar Bezerra (PSB).

Ao instalar a comissão, os membros já fizeram alguns encaminhamentos. Um deles é a proposta de vincular o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) à Casa Civil, bem como a propositura de criar um Comitê de Conciliação de Conflitos Agrários no Estado.

“Esse conselho deverá ser formado juntamente com o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Governo e com a participação dessa comissão. Dessa forma, evitaremos conflitos e processos judiciais que trazem custos para os dois lados”, afirmou Savi.

Oscar Bezerra lembrou que o Intermat tem que priorizar políticas públicas para a regularização fundiária tanto urbana como rural.

“Hoje, temos 122 assentamentos irregulares no estado. E também acredito que será uma ação importante a vinculação desse instituto à Casa Civil”.

As reuniões ordinárias da Comissão da Agropecuária serão realizadas às terças-feiras, a partir das 14h, na Sala das Comissões, 201. 

Também compõem a comissão como membros titulares os deputados Dilmar Dal Bosco, Baiano Filho e Pedro Satélite. 

Já na suplência estão os parlamentar Ondanir Bortolini, Wilson Santos, Saturnino Masson, Zeca Viana e Doutor Leonardo.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade