APóS 8 MESES DE NEGOCIAçãO, DORILEO COMPRA A RáDIO CULTURA
22.04.2015

Após longos oito meses de negociação, o martelo foi batido e desde a semana passada, a tradicional Rádio Cultura de Cuiabá, prefixo AM 710, pertence ao empresário João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação. O valor da transação financeira entre os herdeiros do radialista Fauzer Santos, ex-proprietário da emissora, e Dorileo Leal não foi divulgado por uma questão de segurança às partes.

Há quase 60 anos no ar, a rádio Cultura está atualmente arrendada a um grupo evangélico de São Paulo. Toda programação comercial foi suspensa há dois anos para ceder espaço a grade religiosa. Segundo fontes de ODOC, Dorileo vai investir pesado na emissora tanto na compra de equipamentos de última geração como também na contratação de radialistas, programadores, operadores de áudio entre outros profissionais do rádio.

Com jornalismo consagrado e jornadas esportivas de enorme audiência nos anos 80 e 90, a rádio Cultura de Cuiabá revelou grandes nomes da imprensa local como Roberto França (ex-prefeito de Cuiabá), Davi Cézar (diretor de jornalismo da TV Record), Macedo Filho (apresentador da TV Cuiabá) e mais de dez dezenas de radialista e jornalistas já aposentados ou ainda na ativa.

De acordo com fontes de ODOC, o novo proprietário da decana rádio Cultura, empresário Dorileo Leal, aposta todas suas fichas na digitalização da emissora, bem como, a “subida” da frequência AM para FM até o início de 2016, como determina o Ministério das Comunicações.  

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade