DEPUTADOS LEVAM ESPOSAS EM MISSãO OFICIAL A RúSSIA E ISRAEL
03.06.2015

Pelo menos cinco parlamentares aproveitaram uma missão oficial a Rússia e a Israel para viajar com suas respectivas esposas durante o feriadão. As informações são do jornal Correio Braziliense desta quarta-feira (03).

Os deputados estão fora do país desde a segunda-feira à noite e passarão quatro dias em Israel, onde cumprirão agenda no parlamento israelense. No sábado, o grupo chega a Rússia para participar do encontro dos parlamentares dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A agenda parlamentar ainda prevê uma folga na quinta e na sexta-feira, dias que serão destinados à visitação de pontos turísticos de Israel, conforme a reportagem.

Nesta missão de deputados, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), levou a esposa, a jornalista Cláudia Cordeiro. Além de Cunha, também foram acompanhados por suas mulheres os deputados Átila Lins (PSD-AM); o 1º secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP) e o líder da Minoria, Bruno Araújo (PSDB-PE). Já o líder do Solidariedade Arthur Maia (BA) participará apenas do trecho russo da viagem mas também viajará acompanhado da esposa.

Segundo informações da Câmara dos Deputados, os parlamentares que levaram suas respectivas esposas pagaram o custo de cada uma na viagem, inclusive os referentes à passagens aéreas. A assessoria da Câmara informou que Cunha viajou a convite e que não receberá diárias da Casa.

Ao todo, 14 parlamentares, incluindo-se o presidente da Câmara, viajarão durante o feriadão para fora do país. A maioria deles são aliados de Cunha. A comitiva também outros acompanhantes ilustres como o ex-candidato à presidência da república pelo PSC, pastor Everaldo.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade