DEPUTADO é INTERNADO àS PRESSAS NO DIA QUE DENUNCIARIA FARRA NO FETHAB
07.05.2015

O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SDD) foi internado na manhã desta quinta-feira num hospital particular de Cuiabá para a realização de uma bateria de exames. De acordo com a assessoria, o parlamentar apresenta quadro de febre há cerca de duas semanas e resolveu ir ao médico na manhã de hoje que orientou a internação imediata.

Por conta do tratamento, Pátio cancelou audiência que teria na tarde de hoje com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado. Ele iria cobrar providências do Ministério Público quanto a destinação de recursos de fundos a instituições privadas.

Um dos alvos da denúncia do deputado são a Aprosoja (Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso) e Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), que recebem cerca de R$ 4 milhões por mês do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação). O objetivo do parlamentar é pedir para a Procuradoria Geral de Justiça entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra o artigo que destina verba para os entidades com fins particulares. 

O parlamentar chegou qualificar a destinação de recursos a Aprosoja e Famato como “merenda”. Além de pedir a suspensão da destinação dos recursos, ele deseja que a instituição restitua os recursos já recebidos nas gestões dos ex-governadores Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB).

Desde o início da atual legislatura, o parlamentar tem questionado sobre a aplicação dos diversos fundos que existem no Estado. Presidente da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, ele pretende incluir os fundos nas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade