SEM MILHARES DE CADEIRAS, SECOPA PATINA PARA INAUGURAR ESTáDIO; Já SãO SETE ADIAMENTOS
23.04.2014

E pela sétima vez o Governo e a Secopa adiaram a inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá. O atraso na instalação das cadeiras foi a justificativa agora. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), ainda restam ser instaladas cerca de 5 mil cadeiras. 

A inauguração estava prevista para o próximo sábado (26), na partida entre Luverdense e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas de acordo com o secretário Maurício Guimarães, o evento será mais um "teste" para a Copa.

A previsão da Secopa é que para o jogo do sábado (26) estarão instaladas 38 mil cadeiras e não as 41.390 como foi anunciado anteriormente e confirmada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). 

Agora, a Secopa trabalha para definir quando será a inauguração oficial, que está prevista para a primeira quinzena de maio. Está sendo estudada a possibilidade de um amistoso entre a equipe paraguaia do Olímpia contra uma seleção de jogadores de Mato Grosso, mas a partida ainda não foi confirmada.

SEM CADEIRAS

As cadeiras deveriam ter sido instaladas em outubro, mas um impasse entre o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado atrasou o início. O impasse atrasou a fabricação e entrega dos assentos, que impactam até agora na entrega da Arena Pantanal.

De acordo com o último levantamento da Secopa, 98% das obras concluídas. O valor da obra foi fixado em R$ 570 milhões, e está sendo executada pela Construtora Mendes Junior.

JOGOS NA ARENA

Está previsto para o dia 01 de maio, o jogo entre a equipe do Cuiabá contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Também está o previsto o duelo entre Flamengo e Bahia, no dia 21 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA COPA NA ARENA PANTANAL 

A Arena será palco de quatro jogos pela primeira fase da Copa do Mundo de Futebol, no mês de junho. A primeira partida será entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho. Rússia e Coreia do Sul, no dia 17 de junho, Nigéria e Bósnia, em 21 de junho, e Japão e Colômbia, no dia 24 de junho. Não há partidas na cidade na segunda fase do torneio. 

RepórterMT

arena mixto

Jogo entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil foi o primeiro teste da arena, mas só com 15 mil cadeiras

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade