TJMT SOLTA EMPRESáRIO ACUSADO DE ABUSAR DE SEIS MENINAS; MAS DETERMINA USO DE TORNOZELEIRA
11.06.2015

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) concedeu habeas corpus ao empresário I.M., de 51 anos, preso em 15 de maio deste ano, acusado de abusar sexualmente de seis meninas, com idade entre 11 e 14 anos, nos anos de 2012 e 2013. A decisão é do desembargador Luiz Ferreira da Silva, plantonista na data de 31 de maio.

Leia Mais:
Homem chama cunhada de ‘negra fedida‘ e é preso em flagrante dentro de Fórum

A liberdade foi concedida durante plantão, mas impõem medidas restritivas ao investigado, como usar tornozeleira eletrônica, não poder deixar a cidade e se reportar à Justiça mensalmente. As informações são da assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

O empresário foi preso em um edifício na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA). De acordo com a assessoria de imprensa da PJC, as investigações da Deddica apontam que o empresário do ramo de serviços de limpeza, responde por crimes praticados entre os anos de 2012 e 2013. No ano 2011, ele também foi investigado em outro inquérito pelos mesmos crimes.

As vítimas do acusado, segundo a assessoria, tinham idades entre 11 e 14 anos e eram atraídas por outra criança, de 14 anos e que também era explorada sexualmente pelo empresário. A menor tinha de procurar meninas virgens para manter relação sexual com o homem. Elas eram levadas para um motel, na saída para a cidade de Chapada dos Guimarães, onde recebiam presentes e dinheiro, geralmente de R$ 100 a R$ 400, de acordo com o tipo da relação.

O delegado Eduardo Botelho, da Delegacia de Defesa da Criança e Adolescente, explicou que as meninas são moradores de bairros periféricos da Capital e eram aliciadas em troca dos benefícios, como dinheiro e presentes, dados pelo empresário, que se dizia promotor de justiça, e que estava sempre viajando. Uma das meninas, que tem 12 anos, contou que não se sentia vítima, pois passeava de carro com o empresário e recebia presentes, como celular de última geração.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade