ATLETAS DE 71 ESCOLAS DISPUTAM FINAIS DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
09.07.2015

Atletas de 71 escolas disputam finais dos Jogos Escolares da Juventude

GRACIELE LEITE
Assessoria/ Secel-MT

As escolas campeãs das fases regionais dos Jogos Escolares da Juventude, representadas por estudantes atletas de 12 a 14 anos de idade, reúnem-se em Primavera do Leste para as disputas finais da competição. A abertura será neste sábado (11.07), às 19h30, no Ginásio de Esportes “Pianão”, com a presença das delegações municipais e o secretário-adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara. 

Primavera do Leste irá concentrar as disputas da final mato-grossense voltada para os estudantes atletas da categoria B, ou seja, com idades entre 12 e 14 anos. Ao todo, serão 89 equipes de 71 escolas públicas e privadas de 42 municípios mato-grossenses. As competições seguem até o dia 17 de julho, entre times feminino e masculino das modalidades coletivas vôlei, basquete, handebol e futsal. 

Na fase em Primavera do Leste, participam 1.880 atletas, técnicos e dirigentes. A expectativa da organização é que pelo menos 10 mil pessoas prestigiem o evento durante os seis dias de competição. Para quem mora na região e quiser conferir, os jogos serão realizados em diferentes locais: Ginásio de Esportes Pianão (futsal), Quadra do Colégio Mãe da Divina Providência (vôlei) e Ginásio da Unic (vôlei), Quadra da Escola Sebastião Patrício (basquete) e Quadra da Escola Cremilda Oliveira Viana (handebol). 

Após as disputas em Primavera do Leste, os jogos seguem para Sorriso, de 19 a 25 de julho, onde serão realizadas as competições de vôlei, basquete, handebol e futsal para os estudantes atletas de 15 a 17 anos (categoria A). As disputas das modalidades individuais ocorrem em Cuiabá, de 30 de julho a 02 de agosto, para todas as faixas de idade. Além do título mato-grossense, as escolas campeãs se classificam para representar Mato Grosso nos jogos nacionais, em Fortaleza e Londrina. 

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios.
 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade