AéCIO NEVES AFIRMA QUE TAQUES CHEGA AO PSDB PELAS MãOS DE FHC; VíDEOS
19.08.2015

Sem economizar adjetivos e loas, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou a filiação do governador José Pedro Taques ao ninho tucano, a convite do presidente de honra Fernando Henrique Cardoso e outros líderes. Pelo menos 17 senadores se revezaram em apartes a Aécio Neves, inclusive os mato-grossenses Blairo Maggi (PR) e José Antônio Medeiros (PPS) ocuparam a tribuna para comentar o tema.“A política da qualificação, do preparo dos quadros que nela militam, enaltecem e reduzem a preocupante degradação da atividade política. Não existe profissão mais vil do que a política. Não existe nenhuma atividade mais nobre que a política, quando exercida por vocação”, argumentou Aécio.


Confira a entrevista de Aécio Neves anunciando a filiação de Pedro Taques ao PSDB:

 


 
“A partir de hoje, estará filiado aos quadros do PSDB um dos mais qualificados quadros da vida nacional, que esta casa conheceu muito bem: o governador Pedro Taques”, pontuou o presidente tucano. “Ele fez história pela sua coragem de ser sempre leal à sua consciência; muitas vezes contrariando as posições do seu partido.. para não contrariar o que acreditava”, afirmou Aécio, ao pontuar que o PSDB oferece a melhor trincheira para o combate  ao governo Dilma Rousseff.
 
Aécio Neves enalteceu o esforço de todos os principais tucanos, mas deu ênfase  especial à atuação de FHC. “Taques encontrará um terreno fértil para que continue defender as suas idéias e que possa defender interesses deu seu Estado. Quando alguns partidos têm dificuldades de caminhar pelas ruas, nós recebemos um dos melhores quadros da atualidade”, emendou Aécio, num cutucão indireto ao PT.
 
“A filiação de Pedro Taques está simbolizado da melhor forma possível o momento extraordinário que passa o nosso partido. Muito bem vindo, porque o PSDB constrói sua trincheira para que possamos construir desenvolvimento econômico e melhor qualidade de vida para o Brasil”, afirmou o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).
 
“Taques construiu uma bela referência de ética e moral. Política se faz como sacerdócio e não como negócio. Por isso, ele disputou e foi eleito senador e, depois governador. Qualquer partido estaria contente com sua filiação”, destacou Cunha Lima.
 
Blairo Maggi  saudou a filiação e dirigiu um  cumprimento especial pela recepção do PSDB ao governador Pedro Taques. “Assim como o PSDB espera muito de Pedro  Taques,  Mato Grosso espera bastante do PSDB. Farão uma grande parceria política, neste momento”, destacou Maggi. “O governador escolheu o partido olhando para o futuro e, embora não me deva satisfação, fico contente em ver a movimentação política que Taques faz em Mato Grosso”, justificou Maggi.
 
O senador tucano José Serra (SP) dirigiu suas congragulacoes aos colegas do PSDB pelo ingresso de Pedro Taques. “Homem público de ética e qualidade; jurista respeitado”, emendou Serra.

Outro mato-grossense, José Antônio Medeiros, destacou a  postura ética e condição moral. “Pedro Taques é cara nova da política brasileira”, emendou Medeiros.
 Já o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), destacou a coragem de Pedro Taques. Isso tudo vai trazer conseqüências. Faz opção olhando para frente. muda agora, para um partido de oposição. “Eu me sinto gratificado. DEM é oposição há 12 anos”, completou Agripino Maia.

 
Também elogiar Pedro Taques os senadores Acir GJá o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), destacou a coragem de Pedro Taques. Isso tudo vai trazer conseqüências. Faz opção olhando para frente. muda agora, para um partido de oposição. “Eu me sinto gratificado. DEM é oposição há 12 anos”, completou Agripino Maia.

 
Também elogiar Pedro Taques os senadores Acir GJá o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), destacou a coragem de Pedro Taques. Isso tudo vai trazer conseqüências. Faz opção olhando para frente. muda agora, para um partido de oposição. “Eu me sinto gratificado. DEM é oposição há 12 anos”, completou Agripino Maia.

 
Também elogiar Pedro Taques os senadores Acir Gurgacz (PDT RO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB SP) e Waldemir Moka (PMDB-MS), entre outros.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade