PEDRO TAQUES NOMEIA EX-SECRETáRIO DE MAURO MENDES COMO PRESIDENTE DO MT SAúDE
28.08.2015

O ex-secretário de Esportes de Cuiabá, Carlos Brito de Lima (PSB), assume o cargo de presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde). A nomeação foi feita pelo governador Pedro Taques (PSDB) e publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (28).Com a nomeação de Brito, o PSB passa a comandar dois órgãos da administração estadual, além de uma secretaria. O partido emplacou também no segundo escalão do governo a ex-deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), que preside o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). No primeiro escalão, Suelme Evangelista (PSB) comanda a Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf).


Carlos Brito comandou a pasta de Esportes de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes (PSB) entre janeiro de 2013 e maio de 2014, quando deixou o cargo para ser candidato a deputado estadual. Ele obteve 9.178 votos.

Antes disso, Brito havia sido adversário de Mendes na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2012, quando foi candidato pelo PSD com apoio do ex-deputado estadual José Riva (PSD), e amargou a última colocação na disputa. No segundo turno, porém, Brito contrariou a cúpula da sigla para apoiar Mauro Mendes, e acabou se tornando secretário.

Ele também já foi vereador e deputado estadual. No governo Blairo Maggi (PR), Brito foi secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entre 2007 e 2008. Depois, foi remanejado para a chefia da Casa Civil. Ao final do governo Maggi, ele foi nomeado diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa.

Carlos Brito assume o MT Saúde no lugar de Flávio Alexandre Taques da Silva, que estava no cargo desde o governo Silval Barbosa (PMDB). Flávio Taques contava com o apoio do Fórum Sindical, e foi bem-sucedido na missão de recuperar o órgão após diversos escândalos, como a detecção de um rombo milionário no plano de saúde, suspeitas de fraude e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade