SECOPA ANUNCIA SELEçõES DO TETRA E DO PENTA NA ARENA
13.05.2014

Arena Pantanal: estádio deve receber jogadores do tetra e do pentacampeonato na próxima semana

Jogadores da seleção brasileira que conquistou o tetra e o pentacampeonato - respectivamente, em 1994, nos Estados Unidos, e em 2002, no Japão - irão enfrentar a Seleção do Olympia, do Paraguai, no próximo dia 20 de maio, na Arena Pantanal.

Esse deverá ser o último jogo-teste do estádio, antes da operação ser entregue à Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) por uma fonte da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Os detalhes de quais jogadores da Seleção Brasileira irão pisar no gramado cuiabano deverão ser divulgadas ainda nesta semana.

A expectativa é de que o estádio funcione com capacidade total durante o jogo, ou seja, com os 41.390 assentos instalados.

Até o momento, pouco mais de 39 mil cadeiras já foram instaladas, segundo a Secopa.

Durante a partida, o Comitê Organizador Local (COL) poderá testar, pela segunda vez, os diversos setores do estádio, como segurança, alimentação, saúde, ingressos, transporte e limpeza – sendo este último o mais criticado pelos técnicos no primeiro teste.

Os valores dos ingressos que serão vendidos para a partida, que será considerada a inauguração oficial, ainda não foram definidos, mas a expectativa é de que sejam simbólicos, a fim de convidar a população a lotar a casa.

Até o momento, a Arena Pantanal já recebeu três jogos oficiais, ainda que com apenas metade de sua capacidade.

Dentre eles, a partida com o maior público foi a registrada entre Cuiabá e Internacional, pela Copa do Brasil, com quase 18 mil pessoas.

O próximo jogo na casa acontece no próximo domingo (18), entre Santos e Atlético-MG, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de todos os assentos estejam instalados até essa data.

Cadeiras


De acordo com a Secopa, a Kango – empresa responsável pela instalação dos assentos – deu início à numeração dos assentos já instalados do estádio nesta semana, além da instalação dos assentos exclusivos para pessoas obesas.

Conforme informações da própria Kango, até o presente, momento 39.000 cadeiras foram instaladas.

Até o momento, porém, apenas o Setor Leste foi finalizado.

Os setores Norte e Sul estão próximos do fim e, na sequência, os trabalhos serão concentrados na parte superior do setor Oeste.

Vale ressaltar que esse setor não terá seu espaço completo com cadeiras para a Copa do Mundo, uma vez que a imprensa utilizará parte desse dele para a transmissão dos jogos do Mundial.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade