LUVERDENSE DOMINA, MAS PERDE PARA O VITóRIA NA ARENA PANTANAL
13.08.2015
Com bom público, Luverdense joga bem, pressiona, mas caiu na maior experiência do time baiano
Lance do jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta terça: Vitória joga mal, mas foi eficiente
Lance do jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta terça: Vitória joga mal, mas foi eficiente

O Vitória não se deu conta do fator casa do Luverdense venceu a segunda seguida como visitante e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com um gol de cabeça do atacante Vander, o time baiano bateu o Luverdense, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O duelo foi válido pela 18.ª rodada.

Antes deste jogo, o clube nordestino vinha de uma boa vitória sobre Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza. Com este resultado, o time chegou aos 34 pontos, deixando o América-MG na vice-liderança pelo saldo de gols: 12 a 10. O Luverdense, por sua vez, está nas últimas posições, com 20 pontos. 

MUITO EQUILÍBRIO

O Luverdense iniciou a partida dando a impressão de que faria uma grande pressão sobre o Vitória. Logo aos quatro minutos, o time da casa quase chegou ao gol. O volante Muralha arriscou um chute, de fora da área, e abola saiu raspando o travessão do goleiro Gatito Fernández. 

Aos poucos, contudo, o Leão equilibrou as ações do jogo e passou também a chegar com perigo. Aos 16 minutos, por exemplo, os visitantes poderiam ter chegado ao gol. O meia Escudero cobrou escanteio, a bola voltou. Ele cruzou de novo e o zagueiro Guilherme Mattis emendou uma linda bicicleta pela linha de fundo. 

 

Um bom público foi à Arena ver o embate da Série B
Um bom público foi à Arena ver o embate da Série B

Na segunda metade da etapa, o time baiano cresceu e passou a dominar a partida. Contudo, encontrou muitas dificuldades para finalizar a gol. Aos 30 minutos, o clube rubro-negro chegou a balançar as redes. O atacante Elton recebeu livre na área e mandou para o gol. O lance, contudo, estava impedido. 

 

LEÃO EFICIENTE

Na segunda etapa, o Vitória começou com tudo e poderia ter aberto o placar logo nos primeiros minutos. Perto de ser contratado pelo São Paulo, o atacante Rogério não quis saber de fazer “corpo mole”. Ele acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Edson fez grande defesa. 

O restante do período complementar foi bem aberto e equilibrado. Aos 17 minutos, por muito pouco o Luverdense não chegou ao gol. O atacante Luiz Eduardo recebeu cruzamento na área e obrigou o goleiro Gatito Fernández a fazer outra boa defesa. 

Embora o LEC tenha buscado mais o ataque nos minutos finais, foi o Leão quem chegou ao gol da vitória. Aos 38 minutos do segundo tempo, o meia Jorge Wagner fez um belo cruzamento na cabeça do atacante Vander, que cabeceou por cobertura sobre o goleiro Edson. No fim, os visitantes ampliaram com o lateral Diego Renan, que fez bela jogada individual e bateu na saída do goleiro. 

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 21 horas, o Luverdense volta a campo para enfrentar o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Enquanto isso, o Vitória joga contra o Santa Cruz, na sexta-feira, às 19 horas, no Barradão, em Salvador.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade