ESTADO CANCELA JOGO INAUGURAL DA ARENA
13.05.2014

arredores-arena.jpg

 

O jogo entre a Seleção Brasileira do Tetra e do Penta e o Olímpia –PAR, que marcaria a inauguração oficial da Arena Pantanal está cancelado. A partida seria realizada no dia 20 de maio, um dia antes da entrega do estádio a FIFA.

De acordo com o Secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, o motivo para o cancelamento da partida é a dificuldade em conciliar a agenda da maioria dos campeões mundiais. Mesmo com a maioria dos atletas já aposentada, os compromissos particulares de cada um impedem a viagem a Cuiabá numa terça-feira. 

“Ainda vamos tentar na tarde de hoje ver se é possível trazer estes atletas, mas, a princípio, o evento está cancelado”, declarou o secretário durante a última reunião do COL (Comitê Organizador Local) em Cuiabá antes da Copa.

Com o cancelamento da partida festiva, o secretário confirmou que a partida entre Santos e Atlético Mineiro, que será realizada neste domingo, às 17h30, será a inauguração oficial da Arena. “Não dá mais tempo de programar outra partida, porque temos que entregar a Arena a Fifa no dia 21”, explicou Maurício.

Apesar do estádio já ter recebido três partidas, será o primeiro jogo com 100% da capacidade de torcedores. No dia 2 de abril, Mixto e Santos empataram em 0 a 0 pela Copa do Brasil; no dia 26 de fevereiro, o Luverndense venceu o Vasco por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro; e no dia 1º de maio, Cuiabá e Internacional empataram em 1 a 1 pela Copa do Brasil.

Todas estas partidas não tiveram a capacidade total de ingressos disponibilizada. Porém, a estrutura montada de acesso e saída da Arena, além da oferta de serviços e atendimento aos torcedores foram as mesmas que serão feitas na Copa do Mundo.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade