CATADORA TEM CASA DESTRUíDA POR INCêNDIO; ELA, SETE FILHOS E UMA NETA ESTãO VIVENDO EM BARRACO EMPRESTADO
26.10.2015

Um incêndio registrado na tarde de sábado, 24, destruiu completamente a casa da catadora de material reciclável Maria Quitéria da Conceição, no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Além dela, sete filhos e uma neta de quatro anos viviam no local. Ninguém se feriu com gravidade no incêndio. Por enquanto, a família viverá em um barraco cedido por uma vizinha, até que possa reconstruir o que foi perdido.A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito já que, assim como nas residências vizinhas, as ligações de água e energia elétrica são irregulares. Os barracos de madeira são construídos em uma área de ocupação onde vivem cerca de 40 famílias.


Maria, que ganha a vida catando latinha, complementa a renda com o auxílio de R$ 200 do Bolsa Família.
Todos os pertences dos moradores foram queimados, inclusive os documentos.

Ana Izodoro, responsável por ceder um lugar para a família ficar, contou que o local não é o ideal, mas dá para eles se acomodarem até arrumar outro lugar para morar. "Dá para ela se esconder até achar um ‘filho de Deus’ que a ajude", disse. A família também recebeu algumas doações.

De acordo com o site Nortão Notícias, Maria disse que na sexta-feira, 23, foi aniversário de sua neta e que o bolo de comemoração seria feito no sábado. "Ela me perguntou: vovó porque que colocaram fogo no barraco? Ela não entende", contou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade