GILBERTO KASSAB ELOGIA INICIATIVA DO GOVERNO DE MATO GROSSO
05.02.2016
Governador e ministro receberam demandas de prefeitos nesta quinta-feira (04.02), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Thiago Andrade | Gcom-MT

 

O ministro das Cidades Gilberto Kassab elogiou a reunião feita com os prefeitos nesta quinta-feira (04.02) na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para o ministro, as atividades realizadas mostram que foi um dia marcante. Uma estrutura foi montada na Arena Pantanal para receber as demandas dos prefeitos dos 15 consórcios intermunicipais de Mato Grosso. 

“A minha avaliação do evento é a melhor possível, mostrando que o Governo do Estado, sob liderança do governador Pedro Taques, e o Ministério das Cidades vão juntos procurar fazer o melhor trabalho possível para que os municípios sintam, não só o nosso apoio, mas a efetiva presença dessa parceria entre o Ministério das Cidades para ajudar na solução dos problemas de infraestrutura dos municípios no campo da habitação, saneamento, mobilidade e desenvolvimento urbano”, disse. 

Kassab destaca que foi um dia marcante para os 141 município, o Estado e o Governo Federal. “Os municípios sem o apoio do Estado e da União têm muita dificuldade de tocar seus projetos e o seu dia a dia para responder as suas demandas". 

Para o ministro, a estrutura montada na Arena Pantanal facilitou o diálogo. “Cumprimentei o governador e a sua equipe. Os prefeitos se sentiram muito bem atendidos, com as equipes do ministério e do governo presentes e atendendo da melhor maneira possível, dando vazão às demandas. Volto a dizer que foi um marco na relação de Mato Grosso com o Governo Federal”, afirmou. 

O secretário de Cidades Eduardo Chiletto, responsável por receber os prefeitos e suas demandas, também comemorou o sucesso do evento. “Nós saímos da Secid, viemos para a Arena Pantanal com a nossa equipe e possibilitamos que os prefeitos pudessem assinar seus convênios e emendas parlamentares, o que facilitou muito”, disse. 

Para Chiletto, há necessidade de realizar o trabalho mais vezes para estreitar o contato entre as três esferas da administração pública.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade