PRESIDENTE DO TCE-MT PARTICIPA DE ENCONTRO DE TRIBUNAIS DE CONTAS LATINOAMERICANOS
05.02.2016

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, participa, nesta sexta-feira, 5/2, na cidade de Bogotá, Colômbia, como convidado especial, na reunião da Organização Latinoamericana do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores – Olacefs. O evento reúne Tribunais de Contas nacionais e entidades representativas. O convite foi em deferência ao trabalho que realizou como presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, no período de 2012-2013.

Durante a gestão do conselheiro Antonio Joaquim, a Atricon assumiu um caráter mais institucional que corporativo, trabalhou pelo aperfeiçoamento dos órgãos de controle, realizou o primeiro diagnóstico sobre agilidade e qualidade no âmbito dos TCs e aprovou as bases do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas, mecanismo de autoavaliação, com mais de 500 itens.

Antonio Joaquim ainda é um dos líderes do movimento pela criação do Conselho Nacional que atuará na fiscalização das cortes de contas, a exemplo do CNJ no Judiciário e do CNMP no Ministério Público. O conselheiro mato-grossense viajou em companhia do atual presidente da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE).

Fonte: TCE/MT

SERVIÇO
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade