CRIANçA DE TRêS ANOS MORRE ENGASGADA COM PEDAçO DE CARNE
06.02.2016

A menina chegou a ser levada para o Pronto Atendimento (PA) mais próximo, segundo o site Nortão Notícias. Conforme informações do médico, Jackson Rafel Della Torre, foram feitas tentativas de reanimação, mas sem êxito. A menina já não apresentava movimentos respiratórios, nem batimentos cardíacos.

Os pais são funcionários de uma fazenda da região de Campo Verde e precisaram percorrer 70 km para achar a autoridade médica mais próxima. Para isso, contaram com o apoio de um conhecido, um técnico em segurança do trabalho.

A mãe informou que ela teria se engasgado com o pedaço de carne e que, ao perceber, tentou rapidamente salvá-la, conseguindo retirar apenas um pedaço do alimento, ficando o restante entalado. Ela também relatou que a filha tinha problemas de mastigação e que se engasgava com facilidade.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médio Legal (IML) para que seja identificada a causa da morte. Em seguida liberado aos familiares para sepultamento.

Serviço:

No caso da pessoa engasgar e continuar respirando sem dificuldades, espera-a tossir, já que a pressão do ar pode expulsar o objeto para fora. Através de tapas, que devem ser dados no alto das costas, o objeto também pode ser expelido.

Outra ação que pode contribuir é colocar-se por trás, juntar as mãos entre a cintura e fim das costelas do engasgado e aplicar pressão rápida e seguidamente. Virar a pessoa de cabeça para baixo pode piorar o engasgo, especialmente se ocorrer vômito.

Já se a pessoa engasgou e não consegue respirar provavelmente o objeto está obstruindo a passagem de ar e consequentemente ela irá ficar roxa. Se for pontiagudo, não se deve fazer nada: apenas procurar socorro médico imediato. Em outro caso, a solução é provocar o vômito, forçando com isso a saída do objeto. Sempre que a vítima perder a consciência, pedir ajuda ou ligar para o Serviço de Emergência (192 ou 193).

Caso a dificuldade de respirar resulte em desmaio, tente a respiração boca-a-boca, que pode forçar a movimentação do objeto e permitir que o ar volte a circular.


Fonte:Olhar Direto

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade