GARI QUE CONCORRE A ‘OSCAR DO MMA’ GANHA GUARDA-ROUPA DE FALCãO, DO O RAPPA, E QUER FAZER HISTóRIA COMO WENDELL LIRA LEIA MAIS: HTTP://EXTRA.GLOBO.COM/ESPORTE/LUTAS/GARI-QUE-CONCORRE-OSCAR-DO-MMA-GANHA-GUARDA-ROUPA-DE-FALCAO-DO-RAPPA-QUER-FAZER-HISTORIA-COMO-WENDELL-LIRA
03.02.2016

Da favela do Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Las Vegas, nos Estados Unidos. Esse será o destino de Jorge Filho, o lutador de MMA que concorre ao prêmio de melhor nocaute de 2015 no “World MMA Awards”, o Oscar do esporte, que será entregue no próximo sábado. Gari da Comlurb, o carioca disputa o título com grandes nomes do UFC atualmente, como os campeões Holly Holm e Conor McGregor. Para a cerimônia, o atleta conseguiu dinheiro através de vaquinha na internet e ainda ganhou um guarda-roupa do cantor Marcelo Falcão, do O Rappa, que se sensibilizou com a história dele.

– Vou viajar com a ajuda da minha comunidade, que fez uma campanha no Facebook. Foi uma loucura a divulgação. Só tenho que agradecer a todos eles. Uma empresa também me ajudou para inteirar o que precisava e só posso agradecer trazendo o Oscar - contou o lutador, que viajará sozinho.

Na mala, Jorge Filho vai levar roupas da Jonny Size, marca do vocalista do O Rappa. Foram cerca de 20 peças entregues ao lutador, que irá embarcar para Vegas nesta quarta-feira. O gari ficou emocionado com o presente, porque é fã de Marcelo Falcão desde criança.

– No dia da cerimônia, vou com um terno. Mas, daqui para lá, tive o apoio de um cara que sou fã demais, que eu sei que se chegar perto dele, eu vou chorar (risos): é o Falcão, do Rappa. Ele disponibilizou um look maravilhoso para mim, no dia da cerimônia. Eu fiquei maravilhado de saber do interesse dele em ajudar, fiquei muito feliz porque além de ser um cara que sou fã desde pequeno, eu tento acompanhar a carreira, a roupa é linda, estou preparado para ir para Vegas – afirmou.

Feliz com o presente do ídolo, Jorge revela que nunca viu um show do O Rappa, por causa da questão financeira. Mas não deixou de comprar CD‘s e sempre vê-los em apresentações na TV. O máximo que conseguiu chegar perto de Falcão foi em uma visita do cantor à favela do Amarelinho, que fica ao lado do Acari.

– Nunca fui porque não tenho condição. Uma vez, ele foi perto da minha casa, no Amarelinho, o campo do Relâmpago. Fui lá ver ele, debaixo de chuva, muita gente. Tentei chegar próximo, mas não tinha condições. Foi único dia que o vi. É o maior artista para mim – falou.

O carioca também não precisou se preocupar com o terno. A Camisaria Colombo o presenteou com o look completo, o primeiro que ele tem na vida.

– É o primeiro terno que tenho. O outro que tive foi emprestado para trabalhar de segurança. Eles me deram a roupa completa, só tenho a agradecer – disse.

Jorge tem fé de que irá retornar ao Brasil com o prêmio na bagagem, assim como aconteceu com o atacante Wendell Lira, Prêmio Puskas 2015 da Fifa. O gari entrou para a disputa por causa do belo golpe que nocauteou Claudio Cezario, no Jungle Fight 83, em novembro de 2015.

- Tenho esperança que vou vencer, porque foi um nocaute mais bonito do ano. Quem vota é quem entende do assunto. Mas eu tive uma torcida grande aqui, a imprensa divulgou a minha história e acho que isso vai me ajudar. Quero fazer como Wendell Lira e ser outro desconhecido a vencer um prêmio importante. Fico feliz de representar o Brasil, o Rio, a minha comunidade de Acari, toda a rapaziada que trabalha e tem dificuldade para lutar e conseguir um patrocinador. Sou o representante deles, de um sonho - afirmou.

O lutador é exemplo na comunidade e para os filhos, Juan, de 14 anos, e Emanuelly, de apenas 11 meses. Além de trabalhar como gari, Jorge também mantém um projeto social no Acari para mais de 300 crianças, sem qualquer patrocínio. O atleta mantém tudo do seu bolso e com o dinheiro que recebe dos alunos mais velhos, que pagam uma mensalidade de R$ 40.

– Faço tudo por um bem maior. Lá na minha comunidade, nunca eve um projeto social para as crianças. Tomara que as portas se abram e eu consigo patrocínios para me ajudar como atleta e ao projeto que mantenho - afirmou.

Extra Globo

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade