POLíCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM CASA E INSTITUTO DO EX-PRESIDENTE LULA
04.03.2016

A manhã desta sexta-feira (4) começou com a 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada como Aletheia. Entre os alvos estão o apartamento e o instituto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a Polícia Federal cerca de 200 policiais e 30 auditores fiscais da Receita Federal cumprem 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo publicação do jornal Folha de São Paulo o ex-presidente foi levado devido a mandado de condução coercitiva, quando o investigado é obrigado a depor. A defesa do petista havia conseguido habeas corpus justamente para evitar a situação, porém o documento era válido somente para o estado de São Paulo.

Ainda de acordo com o diário, os mandados foram expedidos de Curitiba de onde o juiz Sérgio Moro despacha, mas não há confirmação oficial. A esposa de Lula, Marisa, não foi levada. A Polícia também foi à casa do filho do ex-presidente, Fábio Luíz Lula, o Lulinha.

O objetivo é dar continuidade às investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outras infrações praticadas por diversas pessoas em esquema criminoso relacionado à Petrobras. A operação recebeu esse nome em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.

Polêmica – O desdobramento da Lava Jato ocorre um dia depois de suposta delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT) citando a presidente Dilma Rousseff e Lula. O sul-mato-grossense nega que a reportagem na revista IstoÉ seja verdadeira.

Veja o mapa do cumprimento de mandados:

Rio de Janeiro (Capital) – 2 mandados de Busca e Apreensão

Bahia (Salvador) – 5 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva

SP - Capital – 18 mandados de Busca e Apreensão + 6 Conduções Coercitivas

SBC (São Bernado do Campo) – 5 mandados de Busca e Apreensão + 2 Conduções Coercitivas

Guarujá – 1 mandados de Busca e Apreensão

Diadema – 1 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva

Santo André – 1 mandados de Busca e Apreensão

Manduri – 1 mandados de Busca e Apreensão

Atibaia – 2 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva

Fonte:Midiamax

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade