OPERAçãO APREENDE CAMINHãO E 103 BOTIJõES DE GáS CLANDESTINO NA CAPITAL
04.03.2016

Mais de 100 botijões de gás liquefeito de petróleo clandestinos e um caminhão foram apreendidos, na Capital, na manhã desta sexta-feira (04.03), na operação “Civil na Carga Máxima”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, dentro da operação da Secretaria de Segurança Pública, para combate da criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

A ação da Delegacia Especializada do Consumidor visa o combate ao comércio ilegal do produto e tirou de circulação mais de 1.300 quilos de gás irregular do mercado, além de um caminhão utilizado para transporte e comércio da carga clandestina.

As apreensões dos 103 botijões irregulares, aconteceram durante fiscalização de 10 estabelecimentos que comercializavam o produto, nos bairros Bela Vista, Carumbé, Pedra 90 e outros pontos da cidade.

Nos pontos fiscalizados, os botijões foram encontrados armazenados de forma irregular, não atendendo as determinações legais e em pontos sem autorização para venda. Mais seis estabelecimentos devem ser vistoriados ainda na tarde desta sexta-feira (04).

De acordo com a delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, a operação não visava a prisão de proprietários dos comércios e sim a apreensão dos produtos clandestinos. “Os responsáveis vão responder em inquérito policial, por crime conta a ordem econômica, além de correr o risco de perder a licença do ponto no caso de legalizado” explicou.

 

Fonte:Assessoria | PJC-MT


COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade