RABELLO APOIA MILITARES NA BUSCA PELA REESTRUTURAçãO SALARIAL
14.05.2014

Deputado Walter Rabello (PSD)

O deputado Walter Rabello (PSD), juntamente com outros parlamentares esteve reunido com os representantes dos Policiais Militares na terça-feira (13), após a categoria realizar assembleia que debateu a proposta de reestruturação das carreiras e dos salários dos militares de Mato Grosso.

Cabos, soldados, tenentes e coronéis cobravam dos parlamentares a possibilidade de uma agenda com o governador Silval Barbosa, para que pudessem levar as reivindicações da categoria e buscar soluções. Após o término da reunião, os militares conseguiram uma agenda com o governador. O encontro ficou marcado para esta quinta-feira às 15h.

Mais uma vez o deputado Walter Rabello esteve à frente na busca de soluções para os militares e manifestou apoio à causa, uma bandeira levantada pelo parlamentar. “Sempre busquei apoiar a categoria principalmente nesta questão em especial, as reivindicações são justas, alguns podem questionar o momento em que a categoria cobra isso, já que estamos próximo da Copa do Mundo, mas é importante lembrar que cada categoria trabalha dentro dos momentos que podem fortalecer a causa. Na reunião de amanhã com o governador teremos com certeza do entendimento entre ambas as partes”, explica o parlamentar.

De acordo com o presidente da Associação dos Tenentes e Coronéis (Assof-MT), Major Wanderson Nunes, mais uma vez o deputado Walter Rabello teve papel importante no processo. “Foi decisivo a participação do deputado Walter que sempre nos atendeu prontamente e buscou nos ajudar nas negociações e nas propostas sugeridas pela nossa categoria, assim mais uma vez conseguimos por meio dele e dos demais deputados que a nossa categoria fosse recebida pelo governador”, explica.

Para o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Adão Martins, a categoria sempre contou com o apoio do deputado Walter Rabello. “Podemos sempre contar com Rabello, ele sempre esteve ao lado da polícia, o parlamentar tem uma boa relação com os demais deputados da casa”, pontua.

A categoria reivindica de uma maneira geral, a reestruturação salarial, com a criação de um plano de cargos, carreira e salários (PCCS). A categoria argumenta que, até dezembro de 2013, havia um alinhamento salarial entre as polícias Civil e Militar, o que já não está ocorrendo mais, é essa defasagem que eles buscam superar, em diálogo com o governador Silval Barbosa.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade