ALMT PARTICIPA DO PROJETO RIBEIRINHO CIDADãO
11.02.2016

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, participa amanhã (12) da abertura da IX edição do projeto Ribeirinho Cidadão

 

 

A Assembleia Legislativa é parceira do projeto Ribeirinho Cidadão que atenderá 70 comunidades ribeirinhas nos próximos 17 dias. Nesta sexta-feira (12), às 8h, em Santo Antônio do Leverger, o presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), participa da abertura da IX edição do projeto, idealizado pela Defensoria Pública.

Com o objetivo de prestar assistência jurídica e social de forma integral e gratuita a população ribeirinha, o projeto contará com etapa fluvial, terrestre e 60 profissionais envolvidos, entre defensores, juízes, médicos, promotores de justiça, oftalmologistas, dentistas, assistentes sociais, além de pessoas que vão auxiliar nas questões jurídicas e sociais. Da Assembleia Legislativa, três profissionais foram cedidos para contribuir nos 17 dias.

“É um projeto importante de cidadania, que leva serviços à população ribeirinha, por isso a Assembleia Legislativa prontamente se colocou a disposição da Defensoria Pública para apoiar e participar do Ribeirinho Cidadão”, afirmou Guilherme Maluf.

Durante o Ribeirinho Cidadão, serão emitidos documentos como Identidade Civil, Carteira de Trabalho e CPF, além da doação de óculos, medicamentos, brinquedos e peças de vestuários, estas que são oferecidas pela Receita Federal e distribuídos à população mediante entrega de lixo retirado das margens dos rios. Também serão realizadas dinâmicas da educação ambiental.

Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes, afirmou que o trabalho de planejamento foi iniciado ainda no segundo semestre do ano passado e envolveu várias instituições, e que essa adesão foi possível em função da seriedade que a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça encararam o desafio.

Coordenador do projeto, o defensor público Air Praeiro enalteceu a participação da Assembleia Legislativa mais uma vez no Ribeirinho Cidadão. “A Assembleia Legislativa sempre foi parceira, e expusemos a forma de atuação no Ribeirinho Cidadão e evidentemente, o presidente Guilherme Maluf, com o horizonte social que lhe é peculiar, atendeu o alcance social e chamou os servidores para participarem”, disse.

De acordo com o juiz José Antonio Bezerra Filho, a união das instituições em prol do Ribeirinho Cidadão mostra que é possível fazer diferente.

“Fico feliz de ver na Assembleia Legislativa, representado por todos os deputados estaduais, um comprometimento não só na representatividade do voto, mas naquilo que é inerente. É possível fazer diferente, é possível acreditar nas instituições voltadas e comprometidas por um só fim, um só objetivo, e quem ganha é a população”, argumentou.

A primeira etapa tem a duração de dez dias, quando as embarcações com a equipe de atendimento vão navegar as águas que banham as comunidades de Santo Antônio do Leverger a Poconé, passando por Barão de Melgaço. Na segunda etapa, serão sete dias, e o atendimento vai ser prestado via terrestre na região de Santo Antônio do Leverger e Juscimeira.

O projeto Ribeirinho Cidadão conta com inúmeros parceiros do Poder Público e do setor privado.

Fonte:
KLEVERSON SOUZA/Assessoria da Presidência

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade