ALTIR PERUZZO ASSUME MANDATO DIA 16
11.02.2016

O ex-prefeito de Juína, primeiro suplente de deputado da coligação “Amor a Nossa Gente”, Altir Peruzzo (PT), irá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo dia 16. Peruzzo, que obteve pouco mais de 15 mil votos na eleição de 2014, vai ocupar a vaga do deputado Silvano Amaral (PMDB).

O pedido de afastamento foi comunicado durante sessão ordinária de hoje (3) pelo deputado Silvano Amaral. A licença é de 121 dias para tratar de assuntos particulares. Mas, segundo Peruzzo, o tempo de permanência na Assembleia Legislativa é de 60 dias.

Nesse período, o plano de trabalho de Peruzzo é o de trazer ao Parlamento e ao Executivo estadual as demandas da região noroeste mato-grossense, considerada sua base eleitoral.

“Os problemas da região conheço em profundidade. Lá, fui vereador, secretário e prefeito por duas vezes em Juína. É uma região distante da capital e, por isso, o poder público está mais ausente”, explicou Peruzzo.

Um dos maiores gargalos da região, segundo Peruzzo, é a infraestrutura. Para ele, a falta de logística nas estradas dificulta a exportação e a importação de produtos primários e industrializados. Uma delas é a MT-170, que liga Tangará a Juína e Campo Novo, em situação precária de trafegabilidade.

“Essa MT precisa urgente de reformas como tapa-buracos. Em alguns trechos é necessária a reconstrução completa. A partir do município de Castanheira não existe mais pavimentação. Infelizmente, muitas cidades da região noroeste não têm ligação asfáltica com o resto do estado”, afirmou Peruzzo.  

Fonte:ELZIS CARVALHO/Secretaria de Comunicação


COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade