SELETIVA REúNE OS MELHORES JOGADORES DO PAíS EM CUIABá
04.04.2016
Houve a participação de 60 jogadores da região Centro Oeste que disputaram vagas na seleção brasileira

Cuiabá recebeu neste final de semana a seleção brasileira de Futebol Americano que realizou uma seletiva para convocar jogadores da região Centro Oeste. O evento contou com apoio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), que cedeu auditório para palestras, sala de vídeo e alojamento para os jogadores.

A seletiva reuniu os 60 melhores jogadores do Centro Oeste e da região Norte. Eles vieram de Goiás, Mato Grosso Sul, Brasília e Pará. A peneira já ocorreu nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul.

Em Cuiabá estiveram os melhores jogadores de futebol americano do país disputando vagas na seleção. Os treinos foram no estádio Eurico Gaspar Dultra, o Dultrinha, e eles também participaram de aulas, com exibição de vídeos, no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, sede da secretaria adjunta de Esporte e Lazer. Nas aulas os jogares assistiram o vídeo da partida que disputaram no Dutrinha. A dinâmica consistiu em mostrar os erros cometidos pelos atletas durante o treino.

O treinador do Cuiabá Arsenal, o norte americano Kenneth Joshen, disse que a seletiva foi uma experiência única, pois reuniu os principais jogadores do Brasil. Ele destacou que a peneira foi intensa e que os jogadores de Mato Grosso demonstraram muita vontade de compor a seleção brasileira.

“KJ”, como é conhecido, mencionou que 20 atletas de Cuiabá participaram da seletiva. Desse número, ele acredita que pelo menos sete serão convocados pela seleção, que, neste ano, terá um jogo contra uma seleção estrangeira.  Daqui de Mato Grosso, também participaram da seletiva dois jogadores de Sinop e um de Rondonópolis.  

Marcio Camilo | Seduc-MT

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade