PRORROGADAS AS INSCRIçõES PARA O AMADORZãO DE SELEçõES MUNICIPAIS
15.04.2016

Foram prorrogadas as inscrições para o 6º Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon” – um dos eventos mais esperados pelos desportistas de Mato Grosso em 2016. As inscrições foram estendidas até 29 de abril.

 

 O início do campeonato está previsto para a segunda quinzena de maio.

 

O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e conta com o apoio da Federação Matogrossense de Futebol. A competição pretende reunir 120, dos 141 municípios do Estado.

 

A edição desse ano tem um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, a proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

 

Além disso, ressalta Machado, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratados por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou.

 

Retomada 

 

O campeonato estava parado desde 2011 e sua retomada era uma reivindicação dos desportistas. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na última edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado. 

 

Ele também ressaltou que o campeonato irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por causa do limite de idade. “É preciso dar oportunidade para essa garotada que fica sem competir e abandona o esporte”, afirmou o coordenador de esportes da Seduc.

 

Congressos Técnicos 

 

O campeonato também prevê a realização de congressos técnicos nas dez regiões esportivas do Estado. Os encontros irão reunir os dirigentes das seleções para discutir o regulamento e colher sugestões para aprimorar a competição.

 

Depois de passar pelas regiões, a organização do Amadorzão fará um congresso técnico em Cuiabá, que reunirá todas as seleções que irão participar do campeonato. “E vai ser nesse encontro que os dirigentes dos times vão debater as sugestões colhidas nas dez regionais”, acrescentou Machado.

 

Inscrições

 

Para se inscrever o dirigente da seleção precisa encaminhar um ofício assinado pelo prefeito da cidade, para o seguinte endereço de e-mail: http://desportoelazer@secel.mt.gov.br.

 

No ofício devem constar o nome e o telefone do dirigente que ficará responsável por formar a seleção da cidade. A arte da camiseta da equipe também deve ser enviada, juntamente com o ofício.

 

A inscrição também pode ser feita pelos correios endereçada para Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer - Ginásio Aecim Tocantis - Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n- Cidade Verde, Cep 78030-210.

 

Já as fichas de inscrições do Amardorzão podem ser obtidas no site da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. As fichas estão no canto direito da página eletrônica, no tópico "AMADOR DE SELEÇÕES".

Gcom

 

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade