VIRGINIA MENDES E JOSé RODRIGUES RECEBEM HOMENAGEM PELO SUCESSO DO SIMININA
27.04.2016

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, receberam uma Moção de Aplausos em reconhecimento pelo empenho na execução do programa Siminina, na capital.

A homenagem foi entregue pelo deputado estadual Max Russi, nesta terça-feira (26), durante inauguração da nova sede do programa, no bairro Três Barras.

A moção foi aprovada por todos os deputados da Assembleia Legislativa, por reconhecerem que programas e projetos sociais como o Siminina fazem a diferença para melhorar a vida de centenas de crianças cuiabanas, disse o deputado Max Russi. Atualmente, o programa atende 1.038 meninas em 16 bairros e no Distrito da Guia. 

 “Sem sombras de dúvidas é um projeto que está dando certo e que ajuda o município de Cuiabá. Tenho falado sempre que a gestão do prefeito Mauro Mendes tem planejamento  e que, através daVirginia Mendes, tem o olhar social diferenciado. Vejo que mesmo sem cargo na gestão pública, Virginia doa seu trabalho, conhecimento e vontade para fazer esse projeto. E quando conseguimos fazer um projeto como este, que pensa nas nossas meninas,  é muito bom, porque conseguimos fazer um pouquinho para melhorar a cidade em que vivemos”, afirmou.

Ao receber a homenagem, a primeira-dama Virginia Mendes agradeceu o reconhecimento e disse que todo o esforço e dedicação empenhados no Siminina são frutos da afeição que sentiu desde a primeira vez que conheceu o programa, além do carinho que recebe das centenas de meninas atendidas.

“Hoje foi um dia de muita emoção pra mim. Quem me conhece sabe o quanto sou reservada e evito exposição pública, por isso decidi não assumir nenhum cargo público na Prefeitura de Cuiabá. Mas desde o primeiro dia da gestão do Mauro como prefeito, eu me coloquei à disposição para o trabalho, para somar forças. E com o Siminina foi amor à primeira vista. Ao receber essas homenagens sinto que minha pequena contribuição tem surtido efeito e espero que todas essas meninas colham no futuro os reflexos de todo o nosso trabalho", disse.

Para o secretário José Rodrigues, a moção de aplausos é uma motivação a mais para a melhoria do Siminina, que é considerado o maior programa de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de Mato Grosso.

Somente nos últimos dois anos, o Siminina teve um incremento de 375% no número de crianças e adolescentes atendidas. Apenas no bairro Três Barras, cuja nova sede  possui salas amplas e climatizadas, brinquedoteca e cozinha, são 88 meninas atendidas.

"Temos feito muito pelo Siminina, mas sabemos que temos mais a fazer. E esse reconhecimento nos dá força para continuar sempre em busca do melhor para o programa e, consequentemente, às meninas, porque o Siminina busca prevenir situações de risco e violação de direitos por meio de atividades desenvolvidas no contraturno escolar", assegurou. 

Com a nova sede  no bairro Três Barras, o programa vai poder receber mais 32 meninas. Além desta unidade, a Prefeitura de Cuiabá vai realizar a entrega  da nova sala do Siminina, anexa ao novo Centro de Referência de Assistência Social do bairro Doutor Fábio, que também será inaugurado nesta semana.

Estiveram presentes durante a entrega da homenagem, o prefeito Mauro Mendes, a  secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o ouvidor-geral, Jairo Rocha, o secretário-adjunto de Assistencia Social, César Vidotto, e os vereadores Leonardo de Oliveira e Neviton Fagundes.

PMC

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade