COMERCIANTES PEDEM PARA NãO SEREM ROUBADOS EM MT
15.05.2014
roubo-sorriso

 

Em Teresina, o aumento da violência tem levado os comerciantes a adotar medidas para tentar se defender. Eles agora recorrem a grades e até faixas com apelos para afastar os assaltantes.

Na cidade é difícil encontrar um comerciante que ainda não foi vítima dos assaltantes. Alguns já perderam as contas de quantas vezes. “A gente nem registra BO porque não compensa. Você não tem retorno daquilo que foi levado”, lamenta a comerciante Ana de Sousa.

Outros comerciantes partiram para uma atitude extrema e estão trabalhando atrás de grades. O cliente não entra mais no estabelecimento. É atendido do lado de fora.

“Não tem outro caminho, de forma nenhuma porque sem grade o camarada está se arriscando a morrer”, diz o comerciante Manoel José Campelo.

Em uma padaria, as câmeras internas registraram o último assalto. Dois homens usando capacete entraram e um deles, armado, levou todo o dinheiro do caixa. Depois de mais esse roubo, o comerciante apelou para um recurso inusitado: uma faixa com um recado aos bandidos.

“Pedir para eles, se ele puder, por favor não me assaltar não, porque eu já estou desesperado. Se não eu vou ter que fechar o estabelecimento não vai servir para ninguém”, diz Ivanildo Barbosa.

Os comerciantes da cidade de Sorriso, em Mato Grosso, também colocaram faixas nos estabelecimentos. “A gente trabalha com medo mesmo. A gente já foi assaltado aqui, em dez dias, duas vezes. Prejuízo de mais ou menos R$ 10 mil porque levaram a moto da farmácia, moto nova”, afirma Maico Viniski.

Como os bandidos geralmente entram nas lojas armados, o medo maior é de alguém ser baleado. “A gente sempre fica com medo porque nunca sabe a reação deles. Talvez qualquer jeito que a gente fizer eles podem querer atirar na gente e perder a vida da gente por causa de nada”, completa Jeniffer Aguitone.

A Secretaria de Segurança de Mato Grosso informou que um novo concurso público vai contratar mais policiais militares para atender 14 batalhões, inclusive na cidade de Sorriso.

Já a Polícia Militar do Piauí disse que faz rondas na região e que vai intensificar o trabalho de identificação dos assaltantes.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade