ONçA ESCAPA E é ABATIDA EM ZOOLóGICO QUE RECEBEU TOUR DA TOCHA EM MANAUS
21.06.2016

Uma onça foi abatida no interior do zoológico do Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (20).

 

 

 

 

 

 

O animal escapou do centro e, apesar de ter sido atingido por tranquilizantes, atacou um militar, segundo informações do Exército. O acidente ocorreu durante uma transição de jaula, segundo a assessoria de comunicação. Também na manhã desta segunda, o local recebeu o revezamento da Tocha Olímpica e o animal participou da cerimônia.

Juma tinha de 8 anos e era mascote do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS).

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares composta de veterinários especializados tentou resgatar o animal. Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, a onça se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro de pistola por medida de segurança. O animal morreu no local.

Ainda segundo o CMA, o Cigs já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou que recebeu com pesar a notícia da morte da onça no Cigs, e informou que enviou notificação ao quartel pedindo explicações sobre o ocorrido para que as medidas cabíveis sejam tomadas, pelo que for de competência do Instituto.

Ao todo, nove onças vivem no Cigs (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Foto de outubro de 2015 mostra onça em jaula do Cigs(Foto: Jamile Alves/G1 AM)
G1
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade