ALUNOS SãO CAPACITADOS PARA AUXILIAR MPE NA FISCALIZAçãO E COMBATE àS QUEIMADAS
22.08.2016

O papel do Ministério Público na sociedade, direitos e deveres dos alunos e o combate às queimadas foram alguns dos assuntos que nortearam o bate-papo entre  promotor de Justiça e estudantes de escolas da rede pública de ensino, no município de Jauru, distante 408 Km da Capital. Os encontros ocorreram nesta quarta e quinta-feira (17 e 18) em quatro estabelecimentos de ensino, dois deles localizados na zona rural.

“Os alunos participaram das temáticas expostas, e a maioria deles teve a oportunidade de ouvir, pela primeira vez, o que é o Ministério Público e quais são as suas atribuições. Desse modo, foram capacitados para nos auxiliar a fiscalizar as ilegalidades praticadas na  comunidade, sobretudo no que tange às queimadas, tão prejudiciais nesse período seco do ano”, ressaltou o promotor de Justiça substituto, Daniel Luiz dos Santos.

Além do contato direto com os alunos, o promotor de Justiça também aproveitou a oportunidade para verificar as instalações de cada unidade de ensino, como salas de informática, biblioteca, salas de aula, cozinha, entre outros setores. Os diretores das escolas também  tiveram um momento reservado com o promotor de Justiça para expor as suas necessidades e dificuldades.

Foram visitadas as seguintes escolas: E.M Lourdes Maria de Lima; E.M Professora  Rosemeire Apa. da Silva, E.E Deputado João Evaristo Curvo e E.E Juscelino Kubitscheck. A pedido da Promotoria de Justiça, os professores da rede municipal estão trabalhando o tema da proteção ao meio ambiente e da proibição de queimadas, durante esta semana.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade