PTB PROJETA LANçAR NOME AO PAIAGUáS
16.01.2017

O ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), revelou que o PTB já iniciou esforços para viabilizar uma candidatura ao governo do Estado em 2018. Além disso, segundo Galindo, a sigla planeja eleger ao menos um deputado federal. As declarações foram dadas na última quarta-feira (11), ocasião na qual o deputado federal goiano, Jovair Arantes (PTB), se reuniu com o governador, Pedro Taques (PSDB), em busca de votos para a eleição da presidência na Câmara Federal.

Galindo acredita que os esforços do partido devem render bons frutos no futuro. “Sem dúvida alguma o PTB irá trabalhar e vamos ter candidato a deputado federal e nós elegeremos um membro da bancada federal. Esse é o compromisso que nós temos com o PTB nacional, então estamos montando uma chapa boa e que ainda está em discussão. Seria irresponsabilidade citar nomes nesse momento. Mas a chapa será forte se possível até de governo”, explicou o petebista.

Segundo o ex-prefeito, o partido está se preparando para as possíveis modificações da reforma eleitoral. “A sigla tem sonho de ter candidatura própria, pois a partir de 2021 vão acabar as coligações, por conta da nova reforma eleitoral, se isso acontecer será muito bom, pois os partidos terão que ter candidatos e quadros para apresentar. Então estamos trabalhando para o futuro”, disse.

Questionado se seu nome é uma das possibilidades que o PTB irá lançar em 2018, Galindo negou. “Não sou uma opção, disse que ao deixar a prefeitura eu não queria outro cargo eletivo. Mas gosto e continuarei a fazer política partidária. Sou presidente da Fundação Nacional do PTB”. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade