PSD SE REúNE HOJE PARA DEFINIR QUE POSIçãO TOMAR EM RELAçãO AO GOVERNO
17.01.2017

A cúpula do PSD se reúne nesta segunda-feira (16-01) para definir se continua ou na base do governo do Estado na Assembleia Legislativa. Maior bancada na Casa com seis deputados estaduais, a sigla está insatisfeita com o tratamento dado pelo governador do Estado Pedro Taques (PSDB), que tem dado atenção maior ao PSB do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes do que ao partido, presidido pelo vice-governador Carlos Fávaro.

Na última quinta-feira, os deputados Leonardo Alburqueque, Pedro satélite, José Domingos, Nininho, Gilmar Fabris e Vágner Ramos se reuniram numa prévia do que será o encontro desta noite, que terá a presença de Favaro, único ausente na última reunião. Segundo um deputado do PSD, que prefere ficar no anonimato, o PSB de Mauro Mendes só falta ‘tomar a cadeira’ do governador Pedro Taques, de tanto espaço que vem ganhando no staff estadual.

O que mais revolta a cúpula do PSD é o fato do partido tem apenas uma secretaria, a do Meio Ambiente, mesmo assim ocupado pelo vice-governador Carlos Fávaro, que seria uma indicação particular de Taques. A reivindicação é de mais espaço para acomodar os filiados da sigla.

A promessa é de que se for para oposição, o PSD será o fiel da balança em votações consideradas importantes ao governo como a PEC dos gastos públicos em Mato Grosso. A proposta ficou para ser apreciada em fevereiro, quando do retorno das atividades parlamentares. Além da bancada do PMDB que tem os deputados Janaína Riva, Romualdo Júnior e Silvano do Amaral, o PT com Alan Kardec e Valdir Barranco e o PDT com Zeca Viana fazem oposição sistemática a Pedro Taques na Casa.

O PP é outro partido aliado que demonstra insatisfação com a atual administração do Estado. A sigla, presidida pelo deputado federal Ezequiel Fonseca, também cobra acomodação política. Nos bastidores, comenta-se que Nery Geller, ex-ministro da Agricultura da ex-presidente Dilma Rousseff, pode ser nomeado para a pasta voltada ao agronegócio

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade