“SE CADA CRíTICA VIRAR PROCESSO, NãO SOBRA TEMPO PARA TRABALHAR”
17.01.2017

O analista político Onofre Ribeiro afirmou ter tomado conhecimento de que alguns vereadores de Cuiabá disseram que irão processá-lo em razão de críticas feitas por ele ao Parlamento.

 

Em entrevista ao MidiaNews, publicada no domingo (15), Onofre afirmou que “os vereadores da Capital perderam sua capacidade para legislar” e que eles “ganham bem pelo pouco que fazem”.

 

“Fui avisado através de um vereador, ontem pela manhã, que os mais antigos da Casa estavam querendo me processar. É um direito deles”, disse Onofre.

 

Penso que é desnecessária essa medida, pois vai contra o direito de opinião. Pra mim, o direito de opinar é democrático

“A maioria dos vereadores tem bom senso, não vão querer uma guerra com a imprensa, uma guerra de processos toda vez que houver uma crítica. Se toda vez que houver crítica eles fizerem um processo contra imprensa, não vai sobrar tempo para trabalhar”, alfinetou.

 

O analista classificou uma possível ação na Justiça como “desnecessária”.

 

“Penso que é desnecessária essa medida, pois vai contra o direito de opinião. Pra mim, o direito de opinar é democrático. Os vereadores que não concordaram comigo se pronunciaram a respeito. Penso que uma coisa mata a outra. Falei uma coisa, eles se defenderam, se posicionaram. Em minha opinião, isso zera o jogo”, afirmou.

 

O analista acredita ainda que um eventual processo contra ele pode trazer reflexos negativos aos parlamentares.

 

“Fico pensando: isso vai dar uma repercussão muito negativa. Como ficam outros jornalistas daqui para frente na relação com a Câmara? Toda vez que alguém falar algo contra vai ser processado?”, questionou.

 

Por fim, Onofre disse que está bastante tranquilo em relação ao assunto.

 

“No próximo dia 2, completo 44 anos como jornalista. Fui jornalista durante todo o regime militar, sempre tomei posições e é claro que já tive muitos processos. Moro em Mato Grosso há 40 anos, sempre no jornalismo. Escrevo artigos diariamente há 26 anos, sempre com opinião. Já tive muitos processos. Se vier esse processo, será mais um”, concluiu.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade