MAGGI DIZ QUE PP NãO COMPõEM E NãO COMPORá STAFF DE PEDRO TAQUES
06.02.2017

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse que não compõe o governo de Pedro Taques e que não prevê uma composição no futuro próximo. O ministro explicou que o PP não possui deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e por conta disso não tinha razão para integrar a base oficialmente. A fala de Blairo veio alguns dias depois do secretário Neri Geller ter recusado uma oferta no staff tucano em Mato Grosso. As declarações foram dadas nesta manhã (06), durante entrevista à Radio Capital FM. 

Taques rebate Blairo e diz não temer outros candidatos em 2018: "não estou pensando em reeleição"

Segundo Maggi, o partido apóia Taques como apoiaria qualquer outro governador no seu lugar, pois não pretende fazer nada que prejudique a economia do Estado. “Então nós não compomos com o governo, não comporemos com o governo, mas temos um compromisso com o mato-grossense para fazer com que as coisas funcionem e nunca, jamais, tomar qualquer decisão que venha atrapalhar a economia de Mato Grosso”, disse.

Além disso, Maggi explicou que como não possui deputados na ALMT, não tem porque fazer parte da base governista de Taques. “Já disse em outra oportunidade, o PP não tem nenhum deputado na Assembleia, por isso não tem como dar um voto para o governador Pedro Taques. Se não temos parlamentares não há motivo para compor com o governo oficialmente. Agora informalmente como disse, estamos pronto para ajudar e não atrapalhar. A decisão de não compor faz parte, talvez alguns queiram buscar esse caminho, mas essa questão não está oficialmente definida porque não nos reunimos para isso, mas pelas conversas que tive estão fechadas como disse”, ponderou.

“O fato é o PP não está no governo, não estará no governo e está alinhado para poder ajudar, pois esse é o nosso dever”, disse Maggi.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade