GOVERNADOR CONSEGUE APOIO EM BRASíLIA PARA PROJETOS DA EDUCAçãO
08.02.2017
A | A

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Marco Marrafon, apresentaram ao ministro da Educação, Mendonça Filho, o Programa Pró-Escolas. A equipe do Governo do Estado está em Brasília (DF) nesta terça-feira (07.02), em busca de recursos para financiar 15 unidades do Centro Integrado de Educação Escola-Comunidade (CIEC). O Executivo mato-grossense já tem recursos próprios para a construção de quatro unidades e busca alcançar a meta de 19 com a ajuda do Governo Federal.

“Vamos seguir para uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em busca de financiamento. Hoje apresentamos o projeto com o padrão destas escolas, que é de nível nacional, e agora o próprio ministro nos ajudará na coleta de recursos para realizarmos”, explicou o secretário Marrafon.

Na ocasião, o governador Pedro Taques também discutiu o projeto Caminhos da Escola, que consiste em transporte escolar para várias cidades mato-grossenses. “Falamos sobre a busca de micro-ônibus para o Caminhos da Escola. Hoje temos a necessidade de 264 unidades e pedimos a liberação de recursos, que será analisada pelo ministro nos próximos dias. Também discutimos a educação indígena e quilombola e pedimos apoio por meio de financiamento para construção de 25 escolas voltadas para este público, o  que também será analisado”, afirmou o governador.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade